Morreu o cantor e compositor Juca Chaves, aos 84 anosReprodução da internet

Rio - Vários famosos e personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor e humorista Juca Chaves, aos 84 anos. O veterano morreu, neste sábado (25), devido à complicações de problemas respiratórios. Juca estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador, na Bahia.
"Que tristeza. O menestrel é um dos maiores nomes da comédia brasileira, dono de um humor fino e que marcou a vida de muita gente. Admiro demais o Juca Chaves", disse o diretor e roteirista, André Barcinski. Ainda segundo ele, a morte de Juca é uma grande perda para a comédia brasileira.
Confira abaixo o que mais famosos disseram:
Serginho Groisman, apresentador: "Morreu hoje Juca Chaves Foi um trovador muito crítico e bem humorado. Vários presidentes ficaram irritados com suas músicas. O que é bom. Saudades".
São Paulo, time do coração de Juca: "O São Paulo FC lamenta o falecimento do grande são-paulino Juca Chaves. Além de importante figura artística nacional, Juca era torcedor do Mais Querido, e foi o autor da música "Marchinha do São Paulo", em homenagem ao clube do coração. Descanse em paz, Juca".
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia: "Hoje, a gente lamenta a partida de Juca Chaves. De humor sempre sofisticado e tão fiel ao retratar o Brasil, essa perda é de todos nós. Juca era carioca, cantor e compositor, humorista e "baiano" por escolha. Meus sentimentos à família e aos fãs".
Alexandre Frota, ex-deputado federal: "Grande amigo foram grandes papos e jantares, solidariedade a família, amigo, músico e humorista Juca Chaves morreu aos 84 anos na noite de sábado, no hospital São Rafael, em Salvador".
Juremir Machado da Silva, escritor: "Morreu Juca Chaves. Brigamos uma vez no ar. Que descanse em paz".
Bruno Motta, comediante: "Oh, Juca, me fez rir tanto, agora estou aqui chorando… Obrigado por tudo, viu? A gente se encontra já já. Que possam confortar yara. À benção, Juca Chaves".
Luiz Thunderbird, músico: "Poxa, o Juca Chaves morreu… O menestrel de Itapuã me divertiu muito!"
Fernando Mitre, jornalista: "Morreu Juca Chaves, o 'Menestrel Maldito', como o apelidou Vinicius de Moraes. Desde os anos 60, seu trabalho era forte na crítica social e política. Durante o regime militar, ficou fora do país por 7 anos. Era também um excelente comediante".
Beto Silva, humorista: "Juca Chaves se foi. Um dos grandes humoristas brasileiros. Adorava as suas músicas, muito engraçadas. Descanse em paz, Juca".
Flavio Prado, jornalista: "Morreu o querido Juca Chaves. Um cara inteligente que sempre, especialmente com ironia, ensinava muito em nossas conversas. Num país onde falta tanta cultura a morte dele tem um peso ainda maior. #luto".
Alvaro Dias, jornalita: "Morre Juca Chaves, o menestrel maldito. Grande nome da cultura brasileira, ele era dono de um humor inteligente e irreverente, políticos sempre temeram o seu humor lancinante e inteligente. Rimos muito com ele. Meus sentimentos e solidariedade à todos que hoje choram sua morte".