Samantha Schmütz e Mário FriasReprodução / Instagram / TV Câmara
Samantha Schmütz demonstra indignação após Mário Frias ocupar cargo em Comissão de Cultura
'É um desrespeito', afirmou atriz através de um protesto no formato de imagem compartilhado nas redes sociais
Rio - Samantha Schmütz, de 44 anos, usou as redes sociais, nesta sexta-feira, para protestar contra o cargo de vice-presidente recém-ocupado por Mário Frias, do Partido Liberal, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. No Instagram, a atriz e cantora afirmou que é um "desrespeito" permitir que o deputado e ex-Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro atue em uma área que sempre atacou.
"Mario Frias nunca mais! Não podemos aceitar que o Deputado Mario Frias, representante da extrema-direita e inimigo da cultura, seja vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados", iniciou a artista em um protesto no formato de imagem, compartilhado em seu feed.
"É um desrespeito, um ataque à classe artística, que foi duramente ameaçada, perseguida e ofendida durante todo o tempo em que esse senhor esteve à frente da então Secretaria Especial da Cultura", finalizou Samantha.
Nos comentários da publicação, artistas como Claudia Alencar, Elizabeth Savala e Alexia Dechamps, além da cantora Angela Ro Ro e o roteirista Paulo Halm, ainda apoiaram a humorista com mensagens de "ele não" e utilizando a hashtag "Mário Frias nunca mais".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.