Fernanda Paes Leme reflete sobre o uso de filtros nas redes sociaisReprodução Instagram

Fernanda Paes Leme usou seu perfil do Instagram para alertar os seguidores. Nesta sexta-feira (31), a atriz publicou um texto falando da relação dela com os filtros presentes nas redes sociais e aproveitou para refletir sobre o tema:
"Eu adoro um 'filtrinho', não tenho problema algum com isto. Alguns arrasam na pele, outros são divertidos... Eu até sou dona de um que dá um bronze. Mas, dia destes, caí em um filtro (este primeiro do carrossel) que modificou minha cara de uma forma muito estranha e curiosa. Era eu, mas não era eu. Queixo, boca, maçã do rosto, olho, tudo subiu, cresceu, inchou, esticou e me deixou pensando.", iniciou.
E seguiu: "Estes filtros que modificam tanto o rosto são perigosos. Eu tenho consciência que eles são recursos tecnológicos, mas tem muita gente que vive buscando aquela imagem digital pra vida real. Uma pessoa chegou a comentar 'printa e leva pro cirurgião plástico'. Mas eu não quero ser aquela."
A atriz desabafou: "Nem sempre estou me achando linda, nem sempre estou completamente satisfeita, mas é quem eu sou. Não quero ser uma projeção de algo tão padronizado. Já pensaram que o mesmo filtro é usado em todos os tipos de rostos? Tantos rostos diferentes tendo as mesmas características não é legal à partir do momento em que se leva a sério aquilo. E temos visto esta febre dos rostos iguais também na vida real"
E fez um apelo: "Vamos usar filtros em redes sociais tendo consciência do que eles são e quem nós somos. Esta 'máscara' demora menos de 1 segundo para encaixar em seu rosto e só mais um clique pra sair. Sua vida e as consequências de riscos à saúde buscando atingir características irreais, duram muito mais, doem muito mais. Cuidado! Na última foto, euzinha, toda natural, bonita pra caramba", finalizou.