Thiago Motta, cinegrafista morto após o jogo entre Fluminense e Flamengo no MaracanãReprodução / Instagram

Rio - Famosos usaram as redes sociais, neste domingo, para lamentar a morte do cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta, de 40 anos, que foi assassinado após a partida entre Fluminense e Flamengo pela final do Campeonato Carioca, no estádio do Maracanã, na noite de sábado. Na ocasião, Thiago, que era tricolor, foi morto depois de uma briga com o inspetor penitenciário Marcelo de Lima, em um bar da Tijuca. 
O ator e músico Lucio Mauro Filho, amigo do cinegrafista, publicou um longo desabafo a respeito do episódio violento em seu perfil no Instagram. "Meu coração amanheceu nublado com a triste notícia da partida precoce e violenta do meu querido Thiago Motta", iniciou o artista. "[...] Meu amigo Thiago era um profissional exemplar. Um fera das lentes, que operou a câmera de trabalhos fundamentais na minha carreira, como a Grande Família. Um colega doce, querido por todos. Amante do Samba, da boemia, do bom papo, sempre posicionado", lamentou.
"Estou estraçalhado. Meu querido amigo partiu, tomando tiros num bar enquanto assistia seu Flu enfrentar o meu Fla. Hoje não tem comemoração. Só tristeza e saudade. Meus sentimentos à toda a família, amigos e  colegas de trabalho desse grande cara. Meu repúdio a todo tipo de violência. Descansa em paz, Thiagão", finalizou.
Após o post, outras celebridades também aproveitaram para falar sobre o caso. "Acordei com essa notícia avassaladora. Thiago foi um dos melhores câmeras que tive a honra de trabalhar! Fizemos diversas novelas juntos e sempre falávamos do nosso amor em comum, nosso Fluminense. Infelizmente perdemos um tricolor gigante e um amigo maior ainda! Que o responsável seja preso e punido!", disse o ator Miguel Rômulo. "Que horror! Thiagão, querido, sempre com alto astral e parceiro de cena, jogando com a gente em cena com sua câmera! Meus sinceros sentimentos a família", declarou o cantor Evandro Mesquita. "Meu deus, não estou acreditando", desabafou a atriz Nathalia Dill. "Nossa lembro muito dele... Fez 'Sob Nova Direção' com a gente também... Meus sentimentos a família", escreveu Ingrid Guimarães. 
No Twitter, a morte do artista também foi comentada pelo proprietário do Bar do Omar, local que recebia a roda de samba solidária criada por ele. "Perdi um amigo, um irmão, uma das pessoas mais geniais e talentosas que eu já conheci, que me ensinou tantas coisas nas ladeiras desse morro. Isso tudo por causa da violência, do descontrole das armas, da banalização da vida. Inacreditável", publicou Omar.