José Mayer grava vídeo para explicar internação recente e tranquiliza fãs sobre estado de saúdeReprodução/Instagram

Rio - José Mayer, de 73 anos, surgiu em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, pela primeira vez desde que recebeu alta hospitalar depois de passar uma semana internado na Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, na Zona Sul do Rio. No registro, o ator agradeceu o apoio que recebeu e atualizou os fãs sobre seu estado de saúde.
"Olá, meus amigos, minhas amigas! Hoje, 4 de abril, eu quero agradecer ao carinho recebido e dizer a todos que se preocuparam comigo que eu estou bem e recuperado", começou o artista. "Infelizmente, sofri uma recidiva da doença autoimune, granulomatose com poliangiite, em meados de fevereiro. Voltei a ser internado em 17 de março para que, com orientação da junta médica que me acompanha desde o início, pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro", detalhou ele.
Em seguida, Mayer aproveitou para desmentir um boato que circulou na internet relacionado à internação recente: "Não tive qualquer diagnóstico de surto psicótico como foi veiculado. Agradeço aos médicos e aos profissionais de saúde, ao carinho do público e à imprensa que, ciente da sua responsabilidade, se prontificou a noticiar as informações oficiais divulgadas por minha assessoria. A mídia nefasta e perniciosa nem merece resposta", finalizou.
José Mayer está afastado das telinhas desde 2017, quando foi alvo de uma acusação de assédio sexual de uma figurinista da TV Globo. Com isso, o ator foi demitido da emissora carioca após 35 anos de contrato fixo com a Vênus Platinada. No mesmo ano, ele também foi diagnosticado com a granulomatose com poliangiite, doença autoimune que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos nos rins, pulmões e vias respiratórias.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por José Mayer (@josemayerarte)