Marisa Monte relembrou momentos especiais com Rita LeeReprodução de Vídeo

Rio - Marisa Monte usou as redes sociais para compartilhar alguns registros com Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira (08) aos 75 anos, vítima de um câncer. Entre as recordações, a cantora de 55 anos divulgou um trecho da apresentação da canção "Mamãe Natureza", em interpretou com a Rainha do rock, em 2010.
A artista ainda dividiu com os seguidores o registro de uma chamada de vídeo realizada com Rita Lee após um show. "Um farol, uma deusa, padroeira da liberdade, rainha, mestra, gênia, incomparável. Obrigada. Te amo para sempre!", escreveu na legenda. 
Trajetória
A carreira de Rita Lee teve início aos 16 anos quando integrou o trio "Teenage Singers", com mais duas meninas. Em 1964, elas se juntaram ao trio "Wooden Faces". O atual sexteto, então, passou a se chamar "Six Sided Rockers", que depois se tornou "Os Seis". A banda chegou a gravar um compacto com duas músicas. Após a saída da metade dos integrantes, em 1966, Rita, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias criaram a banda Os Mutantes. O grupo lançou os álbuns "Os Mutantes", "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado", "Jardim Elétrico" e "Mutantes e Seus Cometas no País dos Bauretz” ao longo de seis anos.
Rita migrou para o grupo "Tutti Frutti", em 1973, onde gravou cinco álbuns, entre eles "Fruto proibido" (1975) que tinha as músicas "Agora só falta você", "Esse Tal de Roque Enrow" e "Ovelha Negra". Em 1976, conhece Roberto de Carvalho com quem passa a se relacionar no amor e profissionalmente. Em 1979, eles começam a trabalhar de vez juntos e ela se firma na carreira solo. No mesmo ano, eles lançaram o álbum "Rita Lee", com os sucessos "Mania de Você", "Chega Mais" e "Doce Vampiro". Um ano depois, em um álbum com o mesmo nome, as músicas "Lança perfume" e "Baila comigo" estouraram no Brasil inteiro.
Por volta de 1991, ela separou-se profissionalmente de Roberto, e deu início a turnê voz e violão "Bossa 'n' Roll". Dois anos depois, lançou o disco "Rita Lee". O casal só viria a dividir o palco novamente em 1995. Os dois se casaram no civil no ano seguinte.