Ronnie Von relembrou amizade de 57 anos com Rita LeeReprodução/Instagram
Amigo de Rita Lee há 57 anos, Ronnie Von emociona com relato: 'Coração quebrado'
'Era uma irmãzinha para mim', declarou o apresentador sobre a cantora, que morreu nesta segunda-feira
Rio - Ronnie Von lamentou a morte da cantora Rita Lee, de quem era amigo próximo há quase 60 anos. Nesta terça-feira, o apresentador da RedeTV! confessou ter ficado abalado com a notícia de que a artista faleceu na noite da última segunda-feira, em São Paulo.
"Não estou bem. Estou com o coração quebrado. Estava certo de que ela iria melhorar", declarou o comunicador ao programa "A Tarde é Sua". O veterano contou que estava trabalhando pela manhã e foi informado do falecimento pela esposa, quando chegou em casa. "Estou bem abalado e está difícil de acreditar", admitiu.
"São 57 anos de amizade. Eu a conheci quando ela era uma menina. Era uma irmãzinha para mim. Nos conhecemos por meio de um amigo em comum. Nós éramos fanáticos por Beatles. Meu pai, que trabalhava em Londres, trazia os discos dos Beatles de lá para cá. Até chegar no Brasil para ser vendido, demoraria muito. Então, quando eu estava com o disco novo, ligava para ela chamando para vir escutar comigo em casa", relembrou o famoso.
Ronnie ainda destacou ter sido o responsável pela ideia que deu nome à banda Os Mutantes, que Rita integrou ao lado do ex-marido Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. "Eu tive a honra de apresentar ao mundo 'Os Mutantes', nome esse que eu tenho muito orgulho de ter sugerido. Foi inspirado em um livro de science-fiction que eu estava lendo na época", contou o apresentador.
O cantor e ator de 78 anos também usou o Instagram para se despedir da amiga: "Ritinha meu amor, você partiu. Sem palavras para descrever esse sentimento… Você sempre terá morada aqui em meu coração, e os momentos felizes ficarão guardados bem aqui. Eu te amo!", escreveu.
Rita Lee morreu aos 75 anos, na noite desta segunda-feira, vítima de câncer. Artistas, políticos e familiares lamentaram o falecimento da cantora através das redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.