Ju Massaoka comanda o Feed da Ana, no Mais VocêArquivo Pessoal

Rio - Juliane Massaoka é a prova de que, por mais que a gente faça planos, o destino sempre surpreende. A vida profissional da repórter do "Mais Você", da TV Globo, deslanchou após ela pedir demissão da emissora. No início de 2020, a profissional decidiu ir para o Canadá, onde seu atual marido mora, para se casar e atuar como jornalista. No entanto, acatou um pedido de seu chefe para permanecer em seu cargo, que até então, era de assistente de transmissão dos programas de entretenimento, por mais um curto período. Nesse tempo, a pandemia do novo coronavírus evoluiu, a curitibana continuou trabalhando e teve uma grande oportunidade atuar em frente às câmeras. Um diretor da emissora gostou da desenvoltura dela e, após alguns testes e meses, passou a comandar o "Feed da Ana", sucesso até hoje.  
"Profissionalmente esses últimos três anos foram muito bons. A gente fez do limão a limonada. A gente fez o que dava na pandemia e acabou dando certo. Hoje em dia, voltando tudo ao normal, conseguimos fazer mais coisas, o quadro, que era pequeno, foi crescendo e continua até hoje", afirma Ju. 
Ana e Massaoka protagonizam momentos pra lá de divertidos no programa testando algumas brincadeiras e desafios que bombam na internet. "Isso gera muitos memes, porque são tantas coisas que a gente faz e já fez. É muito difícil surpreender a Ana, ela é muito ligeira. Mas teve uma vez que consegui e dei um microfone comestível para ela. Teve outra vez que a gente dançou a música 'Envolver', da Anitta, nunca achei que a Ana iria pro chão e ela foi. Teve um desafio do Natal, em 2021, que a gente precisava eliminar bolinhas de dentro de uma caixa rebolando, foi muito divertido também", recorda. 
A repórter ainda deixa claro que Ana não restringe as brincadeiras que propõe para o quadro. "Ela também é conectada e sugere coisas. Teve uma vez que ela me pegou. Descobriu como acender uma vela à distância,  treinou, tudo escondido... Na hora do ao vivo, a Ana fez a experiência, deu certo, eu fiquei perdida até entender o que estava acontecendo. Ela é muito atualizada. A gente se dá bem por isso. As duas são muito conectadas, a gente está sempre na mesma página. Não tem nada que ela não faça. Ela dança, faz culinária, já fiz a Ana comer pepino com açúcar ao vivo, coisa que não imaginava, e ela topou".
E por falar em culinária, Ju admite que não resiste às delícias que são feitas no matinal. "Experimento tudo, é um grande sacrifício (risos). É uma mesa fantástica que montam, né. Tenho amizade com a galera da cozinha e eles também são muito ligados nas tendências. Esses dias tinha um bolo em pé na mesa, que tem feito sucesso nas redes sociais. Eu, inclusive, engordei bastante. Foram uns 20kg desde o dia que estreei no 'Mais Você'. Claro, que não foram só com as comidas do programa, mas devido aos gatilhos emocionais causados pela pandemia, diagnóstico de lipedema", enumera. 
Sucesso na telinha, Juliane abre o jogo comenta se gostaria de apresentar um programa. "Não tenho planos de cargo, não tem isso de ser apresentadora. Me vejo produzindo mais conteúdo, mostrando outras coisas, falando sobre outros assuntos que me interessam como viagens, gastronomia, bicho. Vai que tem uma oportunidade no GNT (risos). Eu gosto de falar de coisas interessantes que tragam alegria, leveza".
Vida pessoal 
Após enfrentar uma crise no relacionamento devido à distância, e ainda mais, pela pandemia, Ju Massaoka e Patrick se casaram e continuam juntos e felizes. Ele ainda mora no Canadá e ela em São Paulo, no Brasil. "Agora já está tudo bem. A gente consegue passagens aéreas (risos). Relacionamento à distância é muito difícil, mas a gente consegue se planejar e se ver. Meu marido me virou meu maior apoiador na carreira. Agora, a gente entende que é o momento de eu estar aqui, de eu investir nessa oportunidade profissional. Ele também conseguiu oportunidades lá no exterior. A gente tem lidado bem com tudo isso".
Aos 33 anos, a repórter fala sobre os planos futuros e o desejo de ser mãe. "Eu quero morar na mesma casa que meu marido, ter filho, todo mundo morar junto (risos). E acho que essa vontade de ser mãe vai despertando e quando desperta, desperta bem. Eu, recentemente, congelei meus óvulos, já que meu marido está em outro país, a idade vai chegando. Achei melhor ter essa possibilidade também".