Marcelo Cosme questionou repercussão na mídia de comentário que fez sobre o marido, Frankel Brandão, no 'Jornal Hoje'Reprodução/Instagram

Rio - O apresentador Marcelo Cosme, de 41 anos, compartilhou um vídeo no Twitter, nesta segunda-feira, para comentar a repercussão de um comentário que fez no "Jornal Hoje", da TV Globo. No registro, o jornalista se justifica sobre a menção que fez sobre o marido, Frankel Brandão, após a exibição de uma reportagem sobre o queijo mineiro.
"Tinha um tempo sobrando e falaram que eu podia fazer um comentário sobre o assunto", contou Marcelo, que ainda questionou as matérias que saíram em diversos sites sobre uma suposta exposição da intimidade do casal. "Para minha surpresa, hoje me deparo com várias matérias dizendo que eu usei aquele espaço pra militar ou que eu ultrapassei os limites. Ora bolas, se fosse o (César) Tralli falando da esposa dele ou se fosse qualquer outra mulher falando sobre seu marido, teria toda essa repercussão? É claro que não", declarou.
Em seguida, o apresentador da Globonews ainda fez questão de deixar claro que não estava criticando o conteúdo das matérias publicadas sobre seu comentário, mas deixou um alerta. "Não tem mais como as pessoas se espantarem porque um homem diz que é casado com outro homem, uma mulher diz que é casada com outra mulher", disse Cosme.
"Essas matérias não são negativas, mas me chamaram a atenção pela quantidade. E eu digo a vocês: enquanto essas matérias existirem, porque o preconceito também existe, eu vou estar falando sobre o meu marido pra que a gente normatize o relacionamento, o amor e a liberdade de sermos quem realmente nós somos", completou o jornalista.
Na última quinta-feira, Marcelo Cosme deu um relato sincero sobre o preconceito contra relações homoafetivas no Brasil, ao comentar o Dia de Combate à LGBTfobia no programa "Em Pauta", da Globonews. "Eu moro no Rio de Janeiro, numa grande cidade, boto a cara na televisão todos os dias, mas vou contar uma coisa: não tenho coragem de sair de mão dada com o meu marido em qualquer lugar. Porque alguém vai olhar, vai xingar (...) Somos um país extremamente violento com a comunidade LGBT", lamentou. Marcelo e o médico Frankel Brandão estão juntos desde 2019. 
Confira: