Tati Zaqui desabafou sobre término com Thomaz Costa Reprodução/Instagram
'Está difícil, insuportável', desabafa Tati Zaqui após denunciar Thomaz Costa
Cantora divulgou carta aberta nas redes sociais depois de expor violência doméstica e pressão psicológica
Rio - Tati Zaqui usou as redes sociais, na noite desta sexta-feira, para compartilhar uma carta aberta com os seguidores. Em postagem no Instagram, a cantora de 29 anos desabafou sobre os momentos difíceis que vive após registrar um boletim de ocorrência contra o ex-namorado, Thomaz Costa, por violência doméstica e psicológica, lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio.
"Tentaram me calar. Tentaram me diminuir, difamar, menosprezar. Tentaram banalizar a minha dor, me descaracterizar e invalidar como mulher. Riram do meu sofrimento. Caçoaram daquilo que era sagrado pra mim. Tentaram me afastar dos meus amigos, trabalho, amizades, família... até dos meus bichos, que tanto amo. Machucaram meu corpo, massacraram meu coração e perdi completamente a minha paz. Me desconstruíram por completo num processo lento e que parecia não ter fim", começou a ex-participante de "A Fazenda".
Em seguida, a funkeira afirmou ter perdido o prazer na música com as dificuldades que enfrentou: "Me culpava e hoje isso me dói. A vergonha gritava a todo instante e mesmo assim não conseguia ter forças. Me faltava coragem, logo eu, Tati Zaqui, forte e invencível, empoderada, dona de si, me tornei refém. Mas, não sou a Tati Zaqui. Sou a Tatiane! E entre elas existe uma grande diferença. Uma coisa é aquilo que as pessoas enxergam. A outra, aquilo que sou", destacou.
"A vida na estrada não é fácil. Você dorme em um lugar e no dia seguinte já está em outro. O trabalho é excessivo, o assédio é enlouquecedor. Não sobra tempo pra chorar porque existe um compromisso na sequência, em 10 minutos. Depois dele, outro... E eu segui assim por muitos anos quando eu só queria ser acolhida e amada de verdade. Eu acreditei. Foi na fragilidade onde me atacaram", relatou a famosa, em referência ao namoro turbulento com Thomaz.
Tati ainda revelou ter perdido amigos ao longo do relacionamento e afirmou ter pedido ajuda nas redes sociais "algumas vezes", antes da situação se tornar crítica. "Hoje, fazendo um retrospecto, clamava por ajuda a todo momento até que precisei chegar em um espaço obscuro, que muitos chamam de “fundo do poço”, para, de fato, ser resgatada. Minha família, meu empresário e minha equipe me acolheram, me abraçaram. Não adiantava mais arrumar desculpas, era preciso dizer a verdade: sim, eu caí! E como foi bom sentir esse calor da proteção. Naquele momento, mesmo que a sensação fosse de solidão, eu não estava sozinha", escreveu ela.
"Estou em pedaços que a todo momento tento juntar. Não queiram estar no meu lugar. Aqui, onde me encontro, está difícil, está insuportável. O abuso psicológico é uma teia. Quanto mais você tenta sair, mais está preso a ela. O abuso emocional te invalida por completo, te anula ao ponto em que você passa a não ser mais nada. A agressão física marca o seu corpo, mas dilacera o seu coração", declarou.
Antes de finalizar a publicação, Tati Zaqui pediu a compreensão dos fãs ao momento de "recolhimento, pesar e dor", além de deixar uma reflexão sobre seus próximos passos. "Não sou diferente de ninguém, apenas mais uma entre as milhares de mulheres, vítimas da violência. Minha história, daqui pra frente, será escrita de forma diferente. Hoje é o primeiro dia em que olho no espelho e digo: Tatiane, só por hoje você escolheu ser feliz! E eu serei, não tenham dúvidas disso. Obrigada!", finalizou ela.
Entenda o caso
A cantora Tati Zaqui registrou um boletim de ocorrência contra seu ex, Thomaz Costa, no último dia 18, por violência doméstica e psicológica, lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio, na delegacia de São Caetano do Sul, em São Paulo. Após análise, a cantora teve uma uma medida protetiva concedida pela Justiça.
Segundo a artista, que conheceu o ator no reality show "A Fazenda" em 2022, os comportamentos agressivos, ofensas verbais e ciúmes excessivos começaram em novembro do ano passado. De acordo com a denúncia, Tati teria sido ameaçada com uma faca e sofrido mordidas na perna enquanto tentava deixar o apartamento do ator. A situação só foi amenizada após uma ligação para a mãe dele.
Ao DIA, a assessoria de Tati Zaqui confirmou as agressões e enviou uma nota dos advogados da cantora: "A assessoria jurídica da cantora Tati Zaqui lamenta o ocorrido e confirma que a artista acionou sua equipe jurídica para denunciar as agressões físicas e psicológicas que teria sofrido pelo seu ex-namorado Thomaz Costa. A vítima foi submetida ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Santo André/SP, para apurar os hematomas apresentados pela cantora. O caso foi enviado para o Poder Judiciário que, ao analisar as provas concederam uma medida protetiva em favor da cantora, proibindo o Sr. Thomaz de aproximar-se da Sra. Tatiane", finalizou o comunicado, que informou que o processo corre em segredo de justiça.
Enquanto isso, Thomaz se defendeu nas redes sociais e afirmou ter sido vítima de um relacionamento abusivo: "O que eu tenho para provar, vou provar na Justiça com o maior prazer. Eu tenho fotos e vídeos também, mas não quero expor isto, não é a minha intenção", iniciou o ator, que ficou conhecido ao participar da novela mirim "Carrossel", do SBT.
"Eu fui vítima, sim, de um relacionamento abusivo e vou provar para vocês que homens sofrem relacionamentos abusivos também. Estas marcas que ela [Tati Zaqui] mostrou para vocês são marcas provocadas por ela mesmo tentando me agredir, vindo para cima de mim, me chutando e machucava a perna. Vídeo que ela está mostrando agora, não vou comentar mais detalhes, é ela tentando colocar gente dentro da minha casa para me tirar de lá com todas as minhas coisas", continuou.
"Eu estava me defendendo, eu tenho como provar tudo, detalhe por detalhe. Vou provar com gosto na Justiça, mas não quero me atrapalhar aqui na viagem, na minha paz. Fechou? A verdade prevalece", finalizou Thomaz Costa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.