Luana Piovani fala sobre processo contra Pedro ScoobyReprodução do Instagram
Luana Piovani comenta reação dos filhos sobre batalha judicial com Pedro Scooby
'Dom ficou bem abalado', admitiu a atriz e apresentadora
Rio - Luana Piovani, de 46 anos, contou como os filhos, Dom, Bem e Liz, frutos do antigo relacionamento com Pedro Scooby, estão reagindo à batalha judicial entre ela e o surfista. O atleta moveu um processo contra a atriz após ela expor em suas redes sociais que Scooby não estava pagando o valor acordado para pensão dos filhos. Ele ainda acusou a apresentadora de expor as crianças na web.
"Como foi a reação das crianças ao saberem que havia uma questão judicial entre os pais?", perguntou uma internauta. "É triste né. Até porque tenho essa lembrança também é da minha história pessoal. O Dom ficou bem abalado. Os gêmeos conseguem seguir mais a vida deles assim... mas o Donzuco não", disparou ela.
Outro seguidor da loira, então, quis saber: "Você disse que seu filho ficou mal com esse processo. Qual a sua parcela de culpa nessa dor?. Luana não titubeou e respondeu: "Minha parcela de culpa é bem grande, sou analisada, estudo pra evoluir e tenho bastante consciência dos meus atos. Não tenho mais idade pra ser impulsiva. Não sou leviana. Faço as coisas conscientemente. Sei exatamente o que eu fiz, o vídeo denúncia até, não me arrependi (de ter feito). Mas eu prefiro essa dor de agora do que a dor do futuro. Dele entender que perdeu a oportunidade de ser criado em um lugar onde tem muito mais oportunidades, onde ele não tem que viver em uma bolha de uma burguesia playboy, em um lugar onde tem que ter carro blindado, onde você pode tomar um tiro a qualquer momento, porque você tem um pouco mais de possibilidade na sua vida. Um lugar onde ele tenha liberdade de ir e vir. Isso conta muito", explicou.
"Prefiro essa dor de agora do que a dor do futuro dele achar que eu não lutei por ele, que eu não tive a clareza de entender que uma criança não pode saber o que é melhor pra si. Ela tem vontades, o que não necessariamente significa que a vontade dela é o melhor que pode acontecer pra ela. Por isso, é que tem pai e mãe e por isso que corto na carne, sofro demais, mas me mantenho neste lugar. Vou continuar, porque sei que ele merece essa oportunidade de morar em um lugar com um pouco mais de igualdade entre as pessoas, onde a gente consegue enxergar a humanidade de um jeito diferente", concluiu.
Nesta quarta-feira, Luana comemorou uma decisão da justiça em sua rede social. Ela disse que a determinação que a impedia falar do surfista foi derrubada. "Uau, Dra. Maria, finalmente sem mordaça. Agora volto a ser a comunicadora que sempre fui, com todos meus direitos preservados. Eu falo sobre quem eu quiser e deixar de querer, mas com a graça de Deus. A maturidade serve para alguma coisa, então vamos colocar luz no que merece. Obrigada. Eu celebro e sei que muitas de vocês celebram também. Obrigada pela força".