Fernanda Gentil, de 36 anos, se destacou por sua boa desenvoltura e personalidade alegre em frente às câmerasReprodução / Instagram
Fernanda Gentil abre o jogo sobre saída da Globo após 15 anos: 'Não estava feliz'
Apresentadora comentou nova fase profissional após encerrar o contrato com a emissora: 'Me sinto livre'
Rio - Fernanda Gentil falou sobre sua saída da TV Globo, nesta sexta-feira, em participação no podcast "Podpah". A jornalista encerrou seu contrato fixo com a emissora carioca, em março deste ano, após 15 anos de casa e já se prepara para participar das transmissões da Copa do Mundo Feminina na CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel.
"Mesmo com um contrato de um ano e meio, eu não tinha um projeto. Não me sentia realizada, feliz, ou com aquela empolgação e frio na barriga. Isso me incomodava", contou a apresentadora, que ficou conhecida por comandar atrações como o "Esporte Espetacular" e "Se Joga".
Em seguida, a comunicadora relembrou a conversa que teve com a direção da Vênus Platinada para comunicar sua decisão: "Cheguei e disse: 'Pessoal, eu tenho recebido salário esse tempo todo, mas não tenho feito nada. Eu preciso de dinheiro, mas o que eu realmente gosto é do trabalho. Então, para mim, não faz sentido continuar aqui'. Foi isso que eu falei".
"Como eu poderia ficar até o fim do meu contrato sem estar no ar, sem fazer o que amo, enquanto do lado de fora estou explodindo, cheia de projetos e oportunidades?", continuou Fernanda.
Durante o bate-papo, a jornalista ainda celebrou a nova fase que vive com os projetos na internet: "Eu me sinto muito livre. Tenho essa inquietação criativa! Gosto de escrever e de criar coisas novas (risos). Essa foi a diferença que a internet me mostrou, e agora montei uma equipe como nunca tive antes", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.