Lana Bittencourt segue internada na UTI do hospital Alcides Carneiro, em PetrópolisReprodução / Facebook
Cantora Lana Bittencourt segue internada na UTI, em Petrópolis
Artista, de 91 anos, tem enfrentado infecção urinária e doença arterial crônica
Rio - Lana Bittencourt, de 91 anos, segue internada na UTI do Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis. A cantora, que ficou famosa nos anos de 1950, tem enfrentado um quadro de infecção urinária, além de uma doença arterial crônica e lesões no calcâneo.
"Por meio do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro, informamos que a paciente Lana Bittencourt encontra-se internada em uma Unidade Intensiva do Hospital Alcides Carneiro. De acordo com o relatório médico deste sábado (29), a paciente encontra-se em regular estado geral", diz a nota enviada pela Prefeitura de Petrópolis ao DIA.
Na última quinta-feira, a artista estava hospitalizada em uma UPA de Cascatinha, onde esperava, há mais de uma semana, pela transferência para o leito de UTI, a fim de realizar um antibiograma — exame responsável por mostrar quais medidas devem ser tomadas contra bactérias que causam a infecção urinária. Na ocasião, o maestro Mirabeaux, marido da cantora, afirmou que ela estaria "sofrendo demais", "gemendo e chorando de dor", por não estar recebendo o tratamento adequado para o problema de saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.