Viola Davis relembrou encontro com Léa Garcia e outras artistas negras em passagem pelo BrasilReprodução/Instagram

Rio - A atriz Viola Davis usou as redes sociais, nesta quarta-feira, para lamentar a morte de Léa Garcia, que faleceu aos 90 anos, na terça-feira, vítima de um infarto agudo do miocárdio. Em postagem no Instagram, a artista norte-americana falou sobre a importância de veterana, que é considerada uma das primeiras atrizes negras da TV brasileira.
"Foi uma honra ter te conhecido, Dona Léa. Obrigado por todas as contribuições para o ofício. Descanse bem", declarou Viola, na legenda da postagem. A foto escolhida pela atriz foi tirada na passagem da famosa pelo Rio de Janeiro, em setembro de 2022, para divulgar o filme "A Mulher Rei", quando se reuniu com outros artistas pretos em um jantar na casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos.
A informação da morte de Léa foi divulgada, na manhã desta terça, por familiares no perfil oficial da atriz no Instagram. "É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora, na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramado, da nossa amada Léa Garcia", diz a postagem.
Léa estava na cidade de Gramado desde sábado e chegou a fazer alguns passeios pelo local. Ela postou fotos em que aparece sorridente em frente ao troféu Kikito e também ao lado de Laura Cardoso e Emílio Orciollo Netto. Na noite de terça, a atriz foi homenageada pelo conjunto da obra no evento de cinema e seu filho, Marcelo Garcia, recebeu o Troféu Oscarito em nome da mãe.