Marina Ruy Barbosa fala sobre a carreira e vida pessoal em podcastReprodução de vídeo
Marina Ruy Barbosa comenta discrição sobre vida pessoal e revela vontade de ser mãe
Em podcast, atriz ainda fala sobre trabalho na TV Globo: 'Tenho carteira assinada'
Rio - Marina Ruy Barbosa, de 28 anos, participou do podcast "Pod Delas", apresentado por Bruna Unzueta e Tata Estaniecki, nesta terça-feira (5). Durante a entrevista, a atriz, que interpreta Preciosa Montebello, em "Fuzuê", da TV Globo, falou sobre a discrição em relação à vida pessoal e contou que tem vontade de formar uma família e ser mãe.
"Quero muito. Tenho muita vontade de construir minha família, de ter filhos. Muita. Pode estar próximo. Vamos ver, mas pode ser um sonho próximo", disse a ruiva, que lembrou a previsão feita por uma vidente de que engravidaria em breve. "Eu fiquei 'Meu Deus, como está meu método contraceptivo?'. Já fui checar. Mas não vem agora, não. Estou gravando bastante, estou tomando cuidado".
Ela ainda disse que chegou a planejar a idade que seria mãe. "É bom planejar minimamente, para que seja com a pessoa certa, acho importante, fundamental. Mas tenho mais ou menos ideia de como e quando gostaria. Mas a vida vai te mostrando outros caminhos, outras possibilidades. Quando eu tinha 20 anos eu imaginei que com 28 eu já tinha tido o meu primeiro filho e não foi assim. E tudo bem. Isso não foi uma questão pra mim. Minha vida foi tomando outros rumos. Mas quero muito ter filhos, casar", acrescentou.
Discreta, a atriz também explicou o motivo de não expor tanto sua rotina nas redes sociais."Sou bem reservada. Não tenho Instagram privados. Não tenho close friends, de melhores amigos. Não tenho paciência. Eu gravo alguma coisa, falo que vou postar e passa e esqueço. Já fui mais postadeira, são fases.Tem uma coisa também, às vezes você se sente muito refém do que posta. Tudo que você vai falar ou postar, dependendo da forma que olhar aquilo pode levar para outro lugar, ver um outro sentido. Isso é muito chato. Você às vezes fica na defensiva...Não é natural para mim filmar meu dia. Acho que estou ficando velha. Para mim não é tão orgânico", explica.
Ela, no entanto, admitiu que acompanha as notícias que envolvem seu nome nos perfis de fofoca. "Eu vejo os comentários, vejo tudo. Eu vejo menos do que eu via. Antigamente, eu queria ver tudo e me dava raiva quando eu via coisas que não eram condizentes com a realidade. Mas hoje já sou um pouco mais desapegada, consigo dar uma risada", disse a ruiva, que completou: "Eu já passei por momentos de muita fake news, de muitas polêmicas que eu fui envolvida. De momentos na hora eu queria falar, explicar, mostrar... Mas o que eu sinto hoje, com a experiência, é que tem vezes que você não precisa ficar se explicando. A verdade meio que vai aparecendo, as coisas vão sendo explicadas por si só. Então, é muito difícil eu chegar e desmentir algo. Dependendo do que for, posso falar".
Críticas e umbigo tapado
Marina também desabafou sobre as críticas que recebe. "As críticas fazem parte, mas às vezes é difícil encarar, ainda mais quando você está se esforçando tanto, estudando tanto. Tem tanta gente que torce contra, que ama odiar de graça. Antigamente, as pessoas não tinham tanto acesso aos atores. Você tinha que mandar uma carta. Hoje em dia é muito fácil acessar, é só seguir, mandar um comentário e de certa forma aquilo vai chegar na pessoa. Tem muita gente maldosa mesmo" .
Para não ter sua energia sugada, a ruiva revelou que tem tapado seu umbigo, assim como Jade Picon. "Eu não tampava, era muito desligada. Eu me sentia muito esponja. Sou muito sensível. Morro de preguiça dessa competitividade, pra aparecer...Às vezes eu ia para eventos com muita gente, muito midiáticos e voltava sugada. E comecei a tampar o umbigo, tem dado certo".
Relação com a TV Globo
Contratada da TV Globo desde os 9 anos, Marina comentou sua relação antiga com a emissora. "Sempre fui uma boa funcionária... Tenho estrelinha lá. Desde os 9 anos tenho contrato fixo com a Globo. Tenho carteira assinada, tudo direitinho. Lá dentro eles me dão uma liberdade de ter uma comunicação legal e poder escolher junto aquilo que eu talvez ache que não seja melhor pra minha carreira ou aquilo o que desejo. Essa questão da vilã foi um desejo meu, pedido meu, que eles me escutaram me deram a Preciosa".
"Nunca tive preguiça de trabalhar, nunca fui de ficar reclamando. Sou pau para toda obra. Emendei trabalho, mas trabalhos que valiam a pena. Sempre fui grata, tratei as pessoas bem, com respeito. Tenho uma relação muito saudável", continuou.
A atriz também celebrou seu papel atual em "Fuzuê". "Eu sou muito feliz em novela das 7. O horário das 7 te permite causar como personagem, ele tem uma leveza. Tenho orgulho de estar fazendo novela, algo que une tantas famílias dentro de casa. A gente está feliz com Fuzuê. Preciosa gosta de moda e eu também".