Faustão agradece apoio que recebeu durante internaçãoReprodução / Instagram

Rio - Faustão, 73 anos, recebeu alta médica neste domingo (10). O apresentador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde passou por uma cirurgia de transplante de coração no último dia 27 de agosto, em São Paulo. Na saída, o artista gravou um vídeo de agradecimento aos fãs e, claro, aos familiares de seu doador.
"Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (…) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação", iniciou ele.
No vídeo, Faustão declarou que irá promover campanhas em prol da doação de órgãos e pediu para que aqueles que estão na fila, tenha fé e que não desistam do sonho do novo órgão: “Não desista. Vale a pena o sonho. É impressionante como você pode esperar o tempo que for… A missão agora é conscientizar cada uma a colaborar, para que todo mundo transforme o Brasil em campeão de doadores. E que as autoridades espalhem centros [de doação de órgãos] pelo país, para não ficar um cara do Norte ou Nordeste, ter que vir para o Sudeste [em busca de um órgão]. Eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta”, completou.
Setembro Verde
No domingo (3), a família do apresentador compartilhou nas redes sociais um vídeo em apoio ao Setembro Verde, promovida pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de incentivar a doação de órgãos.
Nas imagens, a família, composta pela mulher do apresentador, Luciana Cardoso, e seus três filhos, Rodrigo, Lara e João Silva, agradece ao apoio e orações de fãs. "É o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil, o Setembro Verde", destaca Luciana. João emenda: "Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra".
Na legenda, ainda fazem questão de lembrar que Faustão foi salvo pela doação de órgãos. "Uma família disse sim para a doação de órgãos e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva... A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa", diz o post.