Àrye Campos ficou conhecida nos anos 80 por participar de programa com Silvio SantosMontagem/Matt Kalish/Instagram

Rio - A atriz Ashley Rapini investe pesado na carreira no Brasil, mais de 25 anos depois de ficar conhecida por participar do programa "Hot Hot Hot", apresentado por Silvio Santos, no SBT, entre as décadas de 80 e 90. Agora, a artista se apresenta com o nome artístico de Aryè Campos e abre o jogo sobre a sensação de retomar os trabalhos na terra natal, depois de se mudar para os Estados Unidos para fugir da fama.
“O estrelato mirim é lindo mas também pode ser complicado. Para uma criança de 9, 10 anos é bem assustador. Sofri muito bullying por isso e crianças podem ser cruéis. Mas vejo tudo como um passado lindo que me traz muita nostalgia. Agora quero ter a minha carreira global, trabalhar em vários países mas sempre ter um pezinho no Brasil, é a minha terra”, declara.
A loira esteve em projetos internacionais como a minissérie "Passaporte Para a Liberdade" (2021), com Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, e "Rio Connection", produção estrelada por Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prattes que segue sem data de estreia no Brasil. Campos interpreta a americana Amanda Singleton na série que já teve seus episódios disponibilizados na Alemanha, Suíça e Áustria.
Apesar do inglês fluente, Àrye revela que não foi tão simples entrar na pele da personagem: “A língua era uma zona de conforto, mas eu sou muito brasileira de corpo e mente. Tive que mudar minha forma de pensar para construir uma americana que estava lidando com o machismo pela primeira vez no Brasil”.
Além disso, a artista também se prepara para gravar seu primeiro filme em português, a comédia “Dois É Demais Em Orlando”, com Eduardo Sterblitch. Com direção de Rodrigo Vanderput (Porta dos Fundos), o longa é previsto para estrear em janeiro de 2024. “Minha personagem (Sabrina) é toda moderninha e louca. Acho que vai marcar a audiência e espero fazer todos rirem”, adianta.