Baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, o Mingau, foi baleado na cabeça em ParatyReprodução/Instagram
Baixista do Ultraje a Rigor permanece em estado grave, mas estável, informa boletim
Filha do músico falou sobre a recuperação do pai: 'Milagre diário'
Rio - Internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, o baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, segue em estado grave, mas estável, e respira com ajuda de aparelhos. A informações constam no boletim médico divulgado pela unidade de saúde, nesta quarta-feira.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico necessário. O quadro permanece grave, mas estável", diz a nota.
Na última segunda-feira (12), o músico de 56 anos passou por um procedimento de traqueostomia e desde sábado (9), as drogas sedativas do paciente tem sido reduzidas pela equipe médica. Nas redes sociais, a filha de Mingau, Isabella Aglio, falou sobre a recuperação do pai. "Obrigada, senhor, por cada vitória e cada milagre diário! Continuem vibrando e orando, por favor", escreveu.
Mingau foi baleado na cabeça, no último dia 2, enquanto passava de carro por uma rua na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois. Em coletiva de imprensa realizada no dia 5, a equipe médica revelou que Rinaldo foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico. Na última quinta-feira (7), o músico passou por uma nova cirurgia para diminuir a pressão craniana.