Rio - Danni Suzuki, de 45 anos, voltou a atualizar os fãs, nesta terça-feira (12), sobre o estado de saúde do amigo, o maquiador dos famosos Rico Tavares, internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, após ser vítima de atropelamento, no fim de agosto. Em uma série de vídeos publicados no Instagram Stories, a atriz contou que o profissional tem respondido a estímulos e feito hemodiálise.
fotogaleria
"Ricardinho entrou ontem (segunda-feira) a noite na hemodiálise. Está com algumas questões para resolver lá no organismo dele. Ainda em estado grave. Porém, depois que eu fui embora, o dr. Fabrício me mandou uma mensagem: 'Danni, você já foi embora? Porque o Ricardinho está acordando'. Voltei correndo pro hospital. Ricardinho se esforçando pra abrir o olhinho. Eu gritei no ouvido dele: 'Ricardinho, voltei. Como você me espera sair daqui pra abrir esse olhinho'", contou Danni.
"O dentista confirmou que ele abriu a boquinha, respondeu a comandos de abrir a boca, colocar a língua para fora, para dentro, fechar a boca. Ele respondeu a comandos, e isso, para mim, é a melhor notícia que tive desde que tudo isso começou, porque isso é uma pista de que alguma coisa está funcionando ali. É mais uma ponta de esperança pra gente e mais uma certeza de que as orações estão dando certo", comemorou a artista.
"A gente está com muita fé. Por mais que a gente tenha muita clareza do quadro do Ricardo, que é gravíssimo, que é uma situação complicadíssima, do diagnóstico médico, que já tem uma previsão do que pode estar acontecendo com ele. A gente está contando em primeiro lugar com a nossa fé em Deus. E nossa fé está cada dia maior. De alguma forma, essa circunstância com o Ricardinho está aproximando muito a gente de Deus", destacou ela.
Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, conhecido como Rico Tavares, deu entrada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no dia 22 deste mês, quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e fratura na coluna.
Segundo investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), análises de imagens de câmeras de segurança comprovaram que Rico foi vítima de um atropelamento. O acidente já havia sido registrado na 74ª DP (Alcântara) e o condutor do outro veículo prestou socorro.
No momento, o motorista que atropelou Rico não responde por nenhum crime. As imagens apontam que o maquiador entrou correndo na frente do veículo. Após atingi-lo, o condutor prestou socorro e registrou a ocorrência na 74ª DP.
O carro do maquiador foi encontrado no fim do mês passado e levado para a Cidade da Polícia, onde passou por uma perícia. O veículo estava no mesmo local onde o homem foi encontrado ferido, nas proximidades da RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.
Popular por trabalhar com famosos, Rico tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller, em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio, quando foi dado como desaparecido. Segundo informações compartilhadas por amigos, antes de ir para o local do ensaio, o maquiador parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá, e não foi mais visto. Ele só foi encontrado na noite do dia 24 de agosto internado no Heat.