Maquiador Rico Tavares está em estado graveFoto: Redes Sociais

Rio - O maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, apresentou uma melhora nos pulmões durante quadro de pneumonia severa, afirmou a atriz Danni Suzuki, através de suas redes sociais. Ricardo segue internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e, segundo a direção da unidade, permanece em estado grave. Ele foi atropelado no último dia 22, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. 
No Instagram, a atriz revelou que o médicos conseguiram encontrar uma maneira de realizar uma traqueostomia no maquiador, para que ele pudesse respirar através de um tubo acoplado em sua traqueia. "Foi um grande acerto. De ontem para hoje apresentou no pulmão, já que ele está com uma pneumonia severa. Ele apresentou uma grande melhora", explicou.
Ainda de acordo com Danni, nesta quarta-feira (6), Rico irá fazer uma ressonância para entender seu quadro, no qual corre risco de acordar em estado vegetativo e tetraplegia. "Essa ressonância vai trazer uma certa clareza nessa situação porque pode não ser nada disso. Então o que a gente vive agora são suposições, indícios médicos pelas condições dele, para sem a certeza do que vai acontecer, porque essa certeza só vem de Deus. Lembrando que a gente só foi achar ele depois de três dias, mas ele estava o tempo todo no Alberto Torres, na CTI, sendo muito bem tratado, mesmo sem ser identificado", disse a atriz, que elogiou a equipe do hospital público.
Após dias internado, Rico Tavares tem um estado clínico delicado. No último dia 29, o maquiador sofreu uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado pela equipe médica da unidade. Ele também enfrenta um quadro de pneumonia grave e precisou ser sedado nesta na última quarta-feira (30). Já no último sábado, ele chegou a abrir os olhos pela primeira vez, desde o acidente. 
Relembre o caso
Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, conhecido como Rico Tavares, deu entrada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no dia 22 deste mês, quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e fratura na coluna.

Segundo investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), análises de imagens de câmeras de segurança comprovaram que Rico foi vítima de um atropelamento. O acidente já havia sido registrado na 74ª DP (Alcântara) e o condutor do outro veículo prestou socorro.
No momento, o motorista que atropelou Rico não responde por nenhum crime. As imagens apontam que o maquiador entrou correndo na frente do veículo. Após atingi-lo, o condutor prestou socorro e registrou a ocorrência na 74ª DP.
O carro do maquiador foi encontrado na tarde da sexta-feira passada (25) e levado para a Cidade da Polícia, onde passou por uma perícia. O veículo estava no mesmo local onde o homem foi encontrado ferido, nas proximidades da RJ-104, altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.
Popular por trabalhar com famosos, Rico tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller, em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio, quando foi dado como desaparecido. Segundo informações compartilhadas por amigos, antes de ir para o local do ensaio, o maquiador parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá, e não foi mais visto. Ele só foi encontrado na noite do dia 24 de agosto internado no Heat.