Gustavo Mioto desembarca no Rio com a festa 'Solteiro Não Trai', neste sábadoDivulgação/Well Ribeiro
Cantor Gustavo Mioto chega ao Rio com a festa 'Solteiro Não Trai'
'Estou muito confiante de que a galera vai ter todo tipo de experiência musical', afirma o sertanejo, que receberá Belo, Ana Castela e KVSH no evento
Rio - Gustavo Mioto vai parar a Zona Oeste, neste sábado (16), com a festa "Solteiro Não Trai". Dono de grandes hits como "Eu Gosto Assim", "Quando Apaga a Luz" e, claro, a canção que dá nome ao evento, o sertanejo comemora a primeira edição do evento na Cidade Maravilhosa e promete uma noite inesquecível na Jeunesse Arena, na Barra, às 20h, recebendo Belo, Ana Castela e KVSH como convidados.
"O line-up é muito incrível. A gente tem show para cima, tem show um pouco mais romântico, tem show para fritar, tem show para dançar chorando, tem um pouco de tudo nesse show. E eu estou muito confiante de que a galera vai ter todo tipo de experiência musical. Vai ter o momento de chorar, de dançar, de rir e pular. Então, acho que o line-up ficou bem completo e a galera pode esperar uma noite bem completa", adianta o cantor paulista, de 26 anos.
Enquanto Ana e KVSH já acompanharam Mioto em outras edições da festa, Belo chega como atração exclusiva para o público carioca. Ao falar sobre a escolha de trazer um dos grandes nomes do pagode para o evento, Mioto demonstra o interesse que tem em agradar os fãs. "Primeiramente, a gente que é de fora sempre gosta de passar na cidade onde a gente vai levar o show e chamar alguém da cidade para respeitar onde a gente está pisando. Nesse caso, a gente queria alguém do pagode, eu gosto muito do pagode romântico, e simplesmente o Belo é o pai", brinca o cantor. "Eu espero que a galera do Rio tenha esse sentimento de que 'a gente vai ouvir o sertanejo que queremos ouvir, mas eles colocaram alguém pra gente se sentir em casa'", afirma.
Carreira
Com agenda lotada de shows pelo Brasil, o jovem diz não ter um segredo para se manter entre os nomes mais relevantes do sertanejo atualmente. "Se tivesse, eu nunca contaria (risos). A gente tem que ir se renovando. Então, a cada ano, vou mudando o jeito de escrever, de pensar... Porque o mundo está mudando muito rápido todos os dias. Ainda mais, agora, com a geração da internet. Então, eu acho que o grande segredo é realmente tentar inovar sempre, nunca estacionar. Nesses 11 anos (de carreira), eu sempre fui muito crítico comigo, de sempre pensar como é que eu poderia melhorar o que eu já fiz", analisa.
Em nove meses, ele triplicou o número de ouvintes mensais no Spotify, atingindo a marca de 12 milhões de usuários que escutam suas músicas no streaming, além de somar mais de dois bilhões de visualizações no YouTube. Apesar dos dados expressivos de seu alcance digital, o sertanejo destaca que a maior cobrança que enfrenta é a interna. "Acho que a pressão quem faz somos nós mesmos. Claro que a galera pressiona por músicas novas, mas acho que isso tem que vir mais da gente. Teve um momento, em que eu comecei a me pressionar e vi que isso me bloqueia muito. Então, eu não paro para pensar nesses números, pra analisar estatísticas. Eu paro pra analisar o trabalho que eu fiz e como eu acho que teria que fazer no próximo, o que me dá tesão de fazer no próximo."
Amizades e namoro
O cantor e compositor garante que ainda "tem muita música pra sair" este ano, incluindo a última parte de seu DVD em comemoração pelos dez anos de carreira e uma colaboração com Gusttavo Lima. Ele também participou de gravações nos projetos da dupla Henrique e Diego, do grupo Rosa de Saron e no primeiro DVD solo de Ana Castela, com quem assumiu namoro no último mês de junho. Sincero, o artista conta que não tem conseguido descansar com frequência em meio à rotina intensa, mas entrega o que gosta de fazer no tempo livre.
"Quando preciso desacelerar, eu tento sentar em casa com os meus pais, com os meus amigos, fazer alguma coisa diferente, dar uma respirada. Grande parte dos meus melhores amigos não são da música, então, eu tento sentar com eles pra conversar sobre outras coisas. Às vezes, eu estou muito cansado, não da música, (mas) das viagens e preciso desabafar. E, aí, eu componho, escrevo, vai variando", explica.
Na vida amorosa, Gustavo aponta o lado positivo da festa "Solteiro Não Trai" para o relacionamento com Ana Castela, que também sobe no palco do evento deste sábado, sem seu cavalo icônico, mas com muita animação. "A gente toca bastante junto em outros eventos, mas o 'Solteiro Não Trai' é um dia a mais que a gente pode se ver e, pra mim, um dia a mais é sempre muito bom. Então, tem ajudado a gente a ficar um pouco mais de tempo junto." O evento acontece na Jeunesse Arena, localizada na Avenida Abelardo Bueno, 3.401, com ingressos a partir de R$ 60 (meia-entrada).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.