Matheus Nachtergaele e Selton Mello reprisam parceria em 'O Auto da Compadecida 2'Reprodução/Instagram
Selton Mello e Matheus Nachtergaele celebram parceria em 'O Auto da Compadecida 2'
Dupla encerrou o primeiro mês de gravações da continuação do filme de 2000: 'Intimidade elegante'
Rio - Matheus Nachtergaele, de 55 anos, usou as redes sociais, nesta sexta-feira, para homenagear Selton Mello, de 50, ao finalizar o primeiro mês de gravações de "O Auto da Compadecida 2". A dupla reprisa os papéis de João Grilo e Chicó, personagens inesquecíveis do filme de 2000 baseado no clássico de Ariano Suassuna. Em postagem no Instagram, Matheus celebrou a nova oportunidade de trabalhar com Selton e rasgou elogios para o amigo ao compartilhar um "diário de bordo" das filmagens.
"Termino a quarta semana dessa imersão que é volta mas também 'avante!' com vontade de dar ao Selton um presente qualquer que seja de amor: Já disse aqui que construímos a palhaçaria do Grilo e do Chicó juntos, como dupla complementar", começou o ator. "Para completar seu parceiro de cena é preciso saber dele, admirar e flagrar nele as deformidades mas também mostrar a ele as suas. E rir disso juntos, sem jamais usar a desgraça descoberta para alguma traição. É um pouco difícil, mexe na ética das relações humanas, mas é gostoso, e quando rola bem enobrece a alma da gente: fazer o 'Auto' de novo reforça e refresca essa chance do Ser. Atuar é para adultos que brincam", declarou.
Em seguida, Matheus falou sobre os anos que se passaram desde o encontro dos dois para rodar o primeiro filme, que teve Fernanda Montenegro como Nossa Senhora, e comentou a relação com Selton na frente e por trás das câmeras. "Durante esses 25 anos de segredo, habitamos o coração das pessoas juntinhos, e nosso encontro fora de cena é uma intimidade elegante, de pouco papo furado, de mútuo respeito e desejo de paz. A maior ou quase toda lembrança que tenho do meu amigo é de dentro da cena: a gente vestido de um jeito engraçado e fuleiro, a gente esperando a deixa do outro pra bater bola, a gente gostando de estar ali no ofício... Obrigado por isso, 'Seu Tomé' do meu coração", completou.
Nos comentários, Selton Mello fez questão de retribuir o carinho do colega de cena: "Meu amigo Grilo. Que beleza e privilégio ter sido escolhido pra viver essa grandeza eterna ao seu lado. Te admiro sobremaneira. Te assisto, te aplaudo, diariamente. O Chicó é fã do João Grilo. Fácil de fazer, porque sou seu fã. Amo nossas conversas de bastidores, hilárias muitas vezes, abertamente dolorosas outras tantas. Dividindo coisas do palco e da vida", escreveu o artista.
"Eu me assombro diariamente com seu tamanho de ator, de artista, de escritor (devia jorrar isso na literatura), sua doçura e capacidade criativa infinita. Acho que estamos no meio do filme. Tem sido belo, tem sido injeção, tem sido renovador, tem sido f*da. Tome seu café coado no coador na folga, descanse e nos encontramos em breve ali, no nosso picadeiro brasileiro. Muita gente espera por isso, muita gente merece esse calor no coração. Abração de seu parceiro, Chet Melli", finalizou ele.
Um dos lançamentos mais aguardados para 2024, "O Auto da Compadecida 2" tem direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, trazendo Taís Araújo como a nova Compadecida. Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Humberto Martins, Juliano Cazarré e Luellem de Castro são outros nomes de peso que reforçam o elenco da continuação. Virginia Cavendish e Enrique Diaz também reprisam os papéis de Rosinha e Joaquim Brejeiro, respectivamente, no filme que tem previsão de estreia para o final do ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.