Rio - Famoso por interpretar o personagem Thor nos filmes da Marvel, Chris Hemsworth, de 40 anos, afirmou ter mudado seu estilo de vida após ser diagnosticado com um risco aumentado para adquirir o Alzheimer. A descoberta ocorreu logo depois do ator australiano ser submetido a um teste genético para o programa "Limitless with Chris Hemsworth", uma série de documentários sobre longevidade produzida pelo canal National Geographic.
fotogaleria
"Você está constantemente pensando que viverá para sempre, especialmente quando jovem. Então, saber que isso poderia ser o que pode acabar com você foi tipo: 'uau'. Isso meio que me surpreendeu...", lamentou o artista.
Durante o programa, Chris comemorou a oportunidade de tomar medidas que só tomaria, caso não tivesse o diagnóstico, quando estivesse na casa dos 50 ou 60 anos.
"Foi um bom chute na bund* e um lembrete para fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ter a melhor chance de lutar. Qualquer trabalho que estou fazendo para a saúde do meu cérebro beneficia o resto do meu corpo – nós o transformamos em algo positivo", explicou.
O ator admitiu que descobrir que tem altas chances de adquirir a doença fez com que ele repensasse a quantidade de trabalhos que aceita fazer e tentado equilibrar melhor seu tempo com a mulher e os três filhos. "Isso me fez pensar sobre meus filhos e como eles estão crescendo e as coisas estão mudando tão dramaticamente, e eu quero sentar, quero absorver isso", contou.
Por fim, o australiano expressou seu desejo de inspirar outras pessoas a cuidarem mais da própria saúde através da exposição de seu diagnóstico. "Desejo que elas façam exames ou entendam mais sobre a saúde do cérebro e vejam o que têm ao seu alcance para mudar", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.