Atriz Mary Sheila denuncia descaso com a avó em hospital municipalReprodução/Instagram

Rio - A atriz Mary Sheila usou as redes sociais, nesta sexta-feira (13), para denunciar a forma com que sua avó, Maria Luciana de Paula, de 89 anos, foi tratada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio. Atualmente no ar como a Jussara da novela "Todas as Flores", na TV Globo, ela registrou a situação nos Stories do Instagram e cobrou uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com ela, a idosa foi diagnosticada com um problema nos rins e precisará passar por diálise.
"Olha a situação do cidadão brasileiro. Minha avó, com 89 anos, acesso na mão, tremendo de frio, está aqui há pelo menos umas quatro horas sentada numa cadeira de horas, no Hospital Municipal Miguel Couto. Olha a situação. Ela não teve ainda diagnóstico e não consegue ficar sentada, mas não tem um leito para ela deitar. Está tudo lotado. Isso é uma falta de respeito. Que vergonha. Estou impotente. O corpo de enfermagem não pode fazer nada, estou com pés e mãos atadas. Estou tentando aquecer o corpo da minha avó e tentando trazer alguma dignidade. Peço ajuda de vocês", desabafou Mary Sheila.
Mais tarde, a atriz publicou um vídeo no feed e seguiu pedindo a ajuda dos seguidores para ter uma resposta da SMS. "Eu nunca pensei que fosse passar por uma situação dessa na minha vida. Espero fazer algum barulho porque essa profissão que eu tanto amo tem que trazer algum retorno, pelo menos pra ser ouvida, já que eu sou uma cidadã brasileira comum, ciente das minhas obrigações e ciente dos meus direitos também", declarou.
Procurada por O DIA, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que a avó da atriz foi atendida na Coordenação de Emergência Regional (CER) Professor Nova Monteiro, ao lado do Hospital Miguel Couto. "A paciente está internada no CTI, acomodada adequadamente e recebendo o tratamento indicado", diz o comunicado.
"Desde sua chegada à unidade, ela recebeu atendimento médico, passou por todos os exames clínicos e laboratoriais necessários e foi avaliada por uma equipe de nefrologia, permanecendo na cadeira somente no período de pré-internação, enquanto se definia as necessidades clínicas para o caso. No momento, seu quadro de saúde é estável", informou a Secretaria.