Rinaldo Oliveira, conhecido como Mingau, é baixista da banda Ultraje a RigorReprodução

Rio - Internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, o baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, interage com a família, em alguns momentos, piscando os olhos. O boletim médico, enviado ao DIA, nesta sexta-feira, ainda informa que o músico apresenta ventilação espontânea durante o dia.  
"O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz -- Unidade Itaim, da Rede D'Or. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia. Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos. O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia. O quadro clínico é estável", informa o boletim médico.
No último sábado, Isabella Aglio, filha do músico, atualizou os seguidores sobre o processo de recuperação do pai. No Instagram, a jovem publicou uma foto em que aparece segurando a mão do artista e agradeceu o apoio dos internautas. "Meu pai está bem, em processo de reabilitação. Aos poucos, no tempo dele, com muita paciência", escreveu ela através dos stories. "Obrigada pelas mensagens e pensamentos de carinho! Seguimos em oração constante", completou. 
Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 deste mês enquanto passava de carro por uma rua na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois.Menos de uma semana depois, ele passou por uma nova cirurgia para diminuir a pressão craniana. No dia 12 de setembro, o baixista realizou uma traqueostomia. No último dia 20, ele abriu os olhos pela primeira vez.