Rinaldo Oliveira, o Mingau, é baixista do Ultraje a Rigor desde 1999Reprodução / Redes Sociais
Baixista do Ultraje a Rigor abre os olhos pela primeira vez após ser baleado na cabeça
Boletim médico ainda informa que Rinaldo, mais conhecido como Mingau, está em processo de "desmame" da ventilação mecânica
Rio - Internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, o baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, abriu os olhos pela primeira vez após ser baleado na cabeça no início deste mês. O boletim médico do músico, divulgado pela unidade de saúde, nesta quarta-feira, ainda informa que ele continua em processo de "desmame" da ventilação mecânica.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável", diz o comunicado.
Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 deste mês enquanto passava de carro por uma rua na Ilha das Cobras, em Paraty. O músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência um dia depois. Em coletiva de imprensa realizada no dia 5, a equipe médica revelou que Rinaldo foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico. No dia 7, o músico passou por uma nova cirurgia para diminuir a pressão craniana. No último dia 12, o baixista realizou uma traqueostomia.
A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira (15) o segundo suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o baixista. O homem foi encontrado na Ilha das Cobras, em Paraty, na Costa Verde do Rio, mesma região em que o músico foi baleado.