Rachel Sheherazade Reprodução

Rio - Rachel Sheherazade, de 50 anos, surpreendeu ao revelar que, apesar de receber R$ 200 mil de salário no período em que trabalhou no SBT, não conseguiu realizar o sonho de comprar sua casa própria. Em entrevista ao "Link Podcast", a jornalista afirmou que, apesar da grande quantia, não era milionária e, por isso, decidiu priorizar a educação dos filhos.
Segundo a ex-âncora, uma série de descontos e impostos impactavam, significativamente, o rendimento real de seu salário, o que impediu a aquisição do imóvel.
"Na verdade, apesar do salário, eu não consegui ainda realizar o sonho da casa própria. O valor não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o montante que realmente caía na conta. O salário que eu recebia era mais para o meu sustento, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos. Nada mais que isso", iniciou ela que, na última quinta-feira, foi expulsa da 15ª edição de "A Fazenda".
"Talvez, no futuro, eu achava que pudesse juntar para financiar alguma coisa, mas deu para garantir a educação dos meus filhos, que para mim era mais importante que a minha casa", ponderou.
Na sequência, a jornalista aproveitou para desmentir a imagem de "patricinha" constantemente associada à ela. "Não venho de uma família abastada, as pessoas costumam me chamar de patricinha, mas não sou. A primeira casa própria da minha mãe foi agora, quando ela se aposentou. Não posso dizer que venho de uma família abastada, pelo contrário, minha família é esforçada", concluiu Rachel, que foi âncora do principal telejornal do SBT por dez anos, mas foi demitida da emissora em 2020.