Letrux passa por cirurgia para tratar câncer de ovárioReprodução/Instagram
Letrux passa por cirurgia para tratar câncer de ovário e diz: 'Cenário é mais brando'
'Estou bem dolorida, mas muito aliviada', declarou a cantora, depois de ser submetida a procedimento para retirar tumor
Rio - A cantora Letrux, de 41 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira (31), para tranquilizar os fãs depois de passar pela cirurgia para retirar o ovário direito, após ser diagnosticada com um tumor na região. Em postagem no Instagram, a atriz avisou que o procedimento foi um sucesso e explicou que a operação possibilitou ser feita uma avaliação mais concreta da situação da artista.
"Oi, pessoal, passo aqui pra dizer que correu tudo bem na minha cirurgia", iniciou a famosa, na legenda de uma foto em que surge deitada na cama do hospital. Em seguida, ela explicou que seu tumor foi classificado como "bordeline", ou seja, uma proliferação "maior do que a observada nos tumores benignos", mas sem os efeitos destrutivos de tumores malignos.
A artista também falou sobre os próximos passos do tratamento contra a doença descoberta há alguns meses: "Ainda temos que aguardar a biópsia, talvez seja necessário uma histerectomia/tratamento mas pode ser que apenas ter retirado o ovário direito já seja suficiente. Vamos torcer por isso", declarou.
Na sequência, Letrux fez questão de mencionar os recados de apoio que tem recebido desde que veio a público com o diagnóstico, no início deste mês. "Agradeço muito as rezas e os pensamentos positivos. Estou bem dolorida porque o rasgo vertical na barriga foi intenso. Mas muito aliviada que o cenário é mais brando. Um beijo pra geral que mandou mensagem, presente, axé. E, mais uma vez, agradeço a todas as frequências ativadas nesse processo. Viva a vida!", finalizou.
No último dia 3, Letrux avisou que estaria suspendendo sua agenda de shows em novembro para passar por uma cirurgia para tratar o câncer de ovário. A cantora explicou que descobriu a existência de um grande cisto em seu ovário direito, há alguns meses, e acreditou que faria um procedimento simples para retirá-lo. No entanto, ao realizar novos exames, descobriu que precisaria enfrentar uma cirurgia mais complexa, realizada nesta terça-feira.
"É um assunto íntimo, mas dividido para conscientizar mais mulheres e homens trans a cuidarem dessa área (tudo que leio é como o câncer de ovário é muito silencioso. Não há dor, mas quando se descobre já está grande. Felizmente a taxa de letalidade é super baixa)", refletiu a artista, na ocasião. "Cuidem do corpo! Ele é o único amigo que atravessa a jornada da vida do dia 1 até o dia final. É preciso cuidar dele. Por fora e por dentro", aconselhou ainda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.