Rio - A cantora e compositora Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux, usou as redes sociais, nesta terça-feira, para revelar que está em tratamento contra um câncer de ovário. No Instagram, a artista, de 41 anos, explicou como descobriu a doença e informou que, "até segunda ordem", não poderá realizar shows no mês de novembro.
fotogaleria
"Amores, trago aqui um assunto importante. Tenho uma relação sincera com quem me acompanha e não daria pra ser diferente dessa vez. A questão envolve saúde, que envolve trabalho, que envolve eu usar minha história para trazer mais conscientização sobre o assunto. Sei que isso é apenas um buraco na estrada. E que conseguirei seguir o caminho depois, forte e saudável", iniciou a cantora no post.
Na sequência, Letrux explicou que, há alguns meses, descobriu a existência de um grande cisto em seu ovário direito e acreditou que faria um procedimento simples para retirá-lo. No entanto, ao realizar novos exames, descobriu que precisaria enfrentar uma cirurgia mais complexa. "Depois de tomografias, ressonâncias, exames de sangue mais detalhados e um marcador tumoral altíssimo, compreendemos que seria necessário fazer uma cirurgia", contou.
Marcada para o final do mês de outubro, o novo procedimento foi descrito por Letrux como "delicado", pois "apenas na hora pode ser feita uma avaliação da situação". "É um assunto íntimo, mas dividido para conscientizar mais mulheres e homens trans a cuidarem dessa área (tudo que leio é como o câncer de ovário é muito silencioso. Não há dor, mas quando se descobre já está grande. Felizmente a taxa de letalidade é super baixa)", refletiu a artista.
"Conto pra vocês porque acredito no poder da torcida de quem me admira ou me ama. Saiba que vocês têm muito poder com seus pensamentos positivos, acreditem. Me mandem que eu vou receber, emocionada e empenhada para que esse troço seja apenas um susto", pediu a cantora, otimista.
"Não poderei fazer nenhum show em novembro até segunda ordem", continuou. "Sofro, porque nunca cancelei show na vida", lamentou ela, que precisou cancelar uma apresentação em Porto Alegre, no dia 11 de novembro.
"Cuidem do corpo! Ele é o único amigo que atravessa a jornada da vida do dia 1 até o dia final. É preciso cuidar dele. Por fora e por dentro", aconselhou ainda. "Obrigadíssima pela onda de amor e carinho que já consigo avistar daqui da beira do mar, onde sempre me encontro... Vai dar tudo certo", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.