Patrícia RamosReprodução

Rio - Patrícia Ramos utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (10), para rebater as críticas que recebeu após expor no "Encontro", da TV Globo, a violência que sofreu pelo seu ex-marido, o empresário Diogo Vitório. No Twitter, a influenciadora afirmou que seu objetivo é encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso.
"Sou influenciadora, apresentadora, atriz, tenho um talk show, vocês realmente acham que eu amei ter ido em rede nacional falar do INFERNO que eu vivi? Tem muitas outras pautas que eu adoraria abordar. Voltar nesse assunto é maçante para mim. Galera que tá precisando de um choque de realidade", iniciou.
"Meu objetivo principal é encorajar outras mulheres a denunciarem e não aceitarem qualquer tipo de abuso dentro de qualquer tipo de relacionamento. Mas tudo que diz respeito a mim na mídia, gera um desconforto muito grande numa galera e eu já entendi o que que acontece na real", concluiu.
No programa, Patrícia detalhou a relação que vivia com seu ex-marido. "Desde o namoro eu vivia um relacionamento extremamente abusivo. Porém, eu acreditava na mudança. Ele sempre prometia que ia mudar, melhorar como pessoa. Eu fui deixando o tempo passar, acabei me casando por conta dessas promessas de mudança. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Nos separamos. Após a separação, eu vivi coisas que nunca imaginei viver. Tudo isso eu passei calada", contou.
Entenda
Patrícia Ramos utilizou as redes sociais, no dia 31 de outubro, para informar que denunciou o ex-marido, Diogo Vitório, por estelionato, violência doméstica, furto e perseguição. A apresentadora compartilhou uma nota oficial de seus advogados em que relatava que foi solicitada uma medida protetiva contra o empresário.
"O escritório Souza e Rangel, representante de Patrícia Ramos neste processo, informa que na data de ontem (30) foi apresentada notícia crime em desfavor de seu ex-cônjuge, pelos crimes de estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição (stalking)", afirma.
"Foi requerido pelos advogados, mediante provas apresentadas e risco eminente, o pedido de medida protetiva, apreciado e deferido no plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Também expedido imediatamente um ofício que intima o ex-cônjuge desta decisão, a fim de que não se aproxime de Patrícia Ramos e seus familiares, bem como faça contato por qualquer outro meio de comunicação", diz a nota.
A defesa de Patrícia Ramos apresentou fotos da apresentadora ferida após uma suposta briga com Diogo na queixa registrada. Além das imagens, vídeos e áudios também foram incluídos na denúncia.
Diogo Vitório também se manifestou sobre as denúncias feitas contra ele pela ex-mulher. O empresário publicou um comunicado, assinado por sua assessoria jurídica, no seu perfil do Instagram. "Diante das recentes denúncias veiculadas na mídia, a assessoria jurídica do empresário Diogo Vitório informa que todos os detalhes serão esclarecidos em tempo oportuno. Desde já, no entanto, reitera que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. Por fim, seguimos confiando na justiça e temos a certeza que a verdade logo aparecerá", diz o texto.