Jojo Todynho compara casos de agressão contra Ana Hickmann e Patrícia RamosReprodução/Instagram
"Vocês podem não aceitar, mas a realidade é que as mulheres brancas têm seus privilégios e as pretas não. Isso não é vitimismo porque eu não tenho tempo pra ser vítima. Vou mandar o papo reto vocês querendo ou não: a Ana é muito conhecida, mas a Patrícia também. Ela foi [inclusive] no programa da Patrícia Poeta falar sobre isso. Só pode falar sobre as vivências de uma mulher preta quem já sentiu na pele. Se você não é preta e não tá entendendo o que eu tô falando, vá fazer um letramento racial, amor", aconselhou Jojo em seus stories do Instagram.
No dia anterior, a futura advogada já tinha viralizado por ter feito um comentário similar sobre o assunto ao refletir sobre o tratamento diferenciado que as vítimas de pele clara recebiam. "A questão da Ana reverberou de uma forma surreal e a da Patrícia não. Para nós mulheres negras, as coisas são muito mais difíceis", declarou a famosa.
Com a repercussão das falas da artista, internautas foram ao X, o antigo Twitter, para debater sobre a opinião polêmica: "A Jojo acertou muito nessa, mas infelizmente será criticada por ser negra e falar isso. Se fosse branca todo mundo concordava", lamentou uma pessoa. "Ela não tá errada no que disse, mas usar essa situação como exemplo nem tem cabimento, a Ana é muito mais famosa do que a Patrícia", argumentou outra. "Desnecessário pra c*r*lh*... São duas mulheres que passaram por algo que ninguém deveria passar, não sei pra que enfiar pauta racial no meio disso", criticou uma terceira. "Não mentiu. Os casos da Ana e da Luísa Sonza repercutiram mais sim! E olha que o da Luísa nem teve agressão física, mas né...", disse mais uma.
Jojo Todynho diz que agressões a mulheres brancas, como Ana Hickmann, repercutem mais que a mulheres pretas:
— Wanderson Dutch (@wandersondutch) November 14, 2023
"Engraçado, que a questão da [Ana] reverberou de uma forma surreal e da Patrícia [Ramos] não. Para nós mulheres negras, as coisas são muito mais difíceis." pic.twitter.com/92snKvY3MY
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.