Patrícia Ramos desabafa sobre racismo e bullyingReprodução do Instagram

Rio - Patrícia Ramos utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (20), para desabafar sobre o bullying e o racismo na infância. No Dia da Consciência Negra, a influenciadora reforçou a importância de ensinar crianças pretas a se amarem e revelou que demorou para ver beleza nela mesma.
 
"Ensinem crianças pretas a se amarem, a aceitarem sua cor, seu cabelo, seus traços. Não deixem o bullying e o racismo consumirem a mente deles, sabe? Demorei 16 anos para conseguir ver beleza em mim porque isso nunca me foi ensinado fora de casa. Minha mãe sempre me exaltava mas o bullying e racismo da escola, da rua, me cegavam e eu não pude enxergar isso tão cedo", iniciou.
"Estamos exaustos de tanto preconceito. Todo dia alguma coisa evolui na sociedade, mas infelizmente o racismo é presente em tudo que é canto", concluiu Patrícia no Twitter.
Nos comentários da publicação, internautas concordaram com a influenciadora. "Disse tudo. Demorei mais de 20 anos pra ver beleza em mim. É muito difícil romper com as prisões que o racismo nos coloca", disse uma seguidora. "Isso é muito real. Até hoje custo a ver beleza em mim", relatou outra.