Jamie Foxx é acusado de assédio sexualReprodução Internet
Jaimie Foxx é acusado de assédio sexual
Caso teria acontecido há oito anos, em Nova York
Rio - O ator Jamie Foxx, de 55 anos, está sendo acusado de assédio sexual. A informação é do site "TMZ". De acordo com a publicação, uma mulher afirmou que estava sentada no bar do terraço de um prédio em Nova York, há oito anos, quando avistou o ator em uma mesa próxima.
Uma amiga da suposta vítima, então, teria pedido uma foto com o artista, que teria respondido: "Claro, gata. Qualquer coisa por você". Enquanto posavam para foto, a mulher afirmou ter escutado algumas frases com insinuações sexuais do ator, como "você tem um corpo de supermodelo", "você é tão cheirosa". Ele também teria dito que ela se parecia com a atriz Gabrielle Union, de "As Apimentadas".
A mulher também acusa Foxx de ter puxado seu braço em direção a parte de trás do terraço, onde ele teria colocado a mão em sua cintura e tirado a blusa que ela estava usando para tocar em seus seios. A mulher disse que tentou se desvencilhar e que o segurança e outras pessoas que estavam no local viram o que aconteceu, mas que preferiram não interferir.
O "TMZ" afirmou que a mulher disse também que o ator colocou a mão dentro de sua calça para tentar tocar em suas partes íntimas. Foi então que sua amiga se aproximou, viu o que estava acontecendo e repreendeu o ator, que se afastou. A vítima alega ter se machucado durante o ataque sexual e que precisou de tratamento médico. Ela também disse ter ficado com dores e sofrido estresse emocional por conta do abuso. A assessoria de Jamie Foxx ainda não se pronunciou sobre as acusações.
Doença
Jamie Foxx foi internado em abril deste ano, após sofrer uma complicação médica. Um mês depois, a filha do ator, Corinne Foxx, usou as redes sociais para revelar a alta do pai e desmentir que estaria "se preparando para o pior". "Triste ver como a mídia corre solta. Meu pai está fora do hospital há semanas, se recuperando... Obrigada por todas as orações e apoio!", declarou a atriz.
Segundo a revista "Variety", Jamie Foxx estava em Atlanta, nos Estados Unidos, quando foi internado, sendo substituído por dublês nas filmagens de "Back in action", em que atua com Cameron Diaz e Glenn Close. O ator é conhecido por trabalhos em longas premiados como "Colateral", "Dreamgirls: Em busca de um sonho", "Django livre", entre outros. Ele ganhou o Oscar em 2005 por sua atuação em "Ray". Ele também fez o vilão Electro no filme "O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro".
Atualmente, Foxx já está recuperado e em casa. Ele falou sobre o assunto nas redes sociais, mas não disse o motivo da internação. "Passei por algo que pensei que nunca passaria", começou Jamie, com os olhos cheios de lágrimas. "Eu sei que muitas pessoas estavam esperando ou querendo ouvir uma atualização, mas para ser honesto com vocês, eu não queria que vocês me vissem como aquele homem", declarou.
Em seguida, o ator explicou o motivo do sigilo que sua família adotou em relação às informações que eram divulgadas sobre seu estado de saúde: "Quero que vocês me vejam rindo, me divertindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou um programa de televisão. Eu não queria que vocês me vissem com tubos saindo de mim e tentando descobrir se eu iria sobreviver", desabafou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.