Nas imagens, Gentili aparece revoltado arremessando uma placa de interdição e um cone que bloqueavam o acesso à ruaReprodução

Danilo Gentili, apresentador do "The Noite" do SBT, reagiu com indignação após uma obra interditar a entrada da rua onde fica o prédio em que ele mora, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. O momento foi registrado em vídeo por um homem que parece trabalhar no local e rapidamente viralizou nas redes sociais neste domingo (2). 
Nas imagens, Gentili aparece revoltado arremessando uma placa de interdição e um cone que bloqueavam o acesso à rua. “Manda eles virem interditar eu de entrar na minha casa”, esbravejou o humorista. Ao ser questionado por um dos presentes sobre quem ele era, Gentili respondeu que mora no local, mas a frase foi parcialmente abafada pelo barulho dos equipamentos da obra. O homem que filmou o ocorrido reagiu chamando o apresentador de “maluco” e afirmou: “Está de saco cheio? É problema seu, rapaz”. Em resposta, Gentili levantou o dedo do meio.

Após o desabafo, Gentili levantou novamente o dedo do meio e utilizou o sistema de reconhecimento facial para entrar no prédio. Vestido com camiseta, bermuda e chinelo, o apresentador encerrou o episódio, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. A obra, que causou a interdição da rua, tem gerado polêmica entre moradores da região.
No X, um internauta se pronunciou em apoio ao apresentador e afirmou que a obra causa transtorno no trânsito há três anos. 
'Não fiz nada para quem estava trabalhando'
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, Danilo Gentili se pronunciou e disse: "Não fiz nada para quem estava trabalhando". O humorista ainda publicou um vídeo no Instagram "para contextualizar perfeitamente a reação de chutar uma placa de uma obra". 
 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Danilo Gentili (@danilogentili)


Na publicação, Danilo Gentili afirmou que "é muito fácil descontextualizar o que vazam na internet" e esclareceu que, em nenhum momento, xingou ou agrediu alguém no local. "Não perdi a minha razão ao fazer isso", declarou. O apresentador explicou que tem enfrentado problemas com barulho excessivo no Complexo Matarazzo, localizado em frente ao seu prédio, durante a madrugada. "A representação aqui dos vizinhos não faz nada. Esse barulho é toda noite", desabafou.
Gentili também criticou a obra em andamento, que inclui a troca do asfalto por pedras especiais e a revitalização das calçadas, direcionando suas reclamações à Soho House, um clube privativo com anuidade de até R$ 10 mil, sugerindo que o projeto prioriza os interesses do clube em detrimento dos moradores da região.
Em pronunciamento, Gentili disse que donos do complexo tiram a paz dos moradores e "enchem os cofres" e que entrou em contato com o superintendente do local. Após conversa, foi prometido que barulho não aconteceria mais. Na noite seguinte, Danilo mostrou, em vídeo, o som alto de madrugada. "Eu tive uma péssima noite."
Além disso, o humorista afirmou que saiu para tomar café de manhã e, ao voltar, tinha uma placa e um cone, o impedindo de entrar na rua. Gentili dúvida que seja bloqueio oficial da CET: "Eles, uma obra privada, proibiram o meu ir e vir".