Fernanda Torres e Roberto CarlosReprodução/Instagram

Rio - Roberto Carlos, de 83 anos, mostrou que assim como o restante do Brasil, vai conciliar a folia com o Oscar 2025, que acontece na noite deste domingo (2) nos Estados Unidos. Nas redes sociais, o cantor resgatou uma foto que tirou com Fernanda Torres, de 59, e declarou sua torcida para a brasileira, que concorre a "Melhor Atriz" por "Ainda Estou Aqui".
"Uma pausa no Carnaval para torcer por Fernanda Torres e pelo nosso cinema nacional na festa do Oscar desta noite", escreveu o cantor na legenda da publicação.
Seguidores do cantor ficaram empolgados com a publicação e também declararam sua torcida: "É preciso dar um jeito, meu amigo! Roberto, você é fod@!!!! O Oscar já é da Nanda! Vai, Brasil!", declarou um internauta. "Já somos vitoriosos com ou sem Oscar, mas se ele vier será top", disse outra. "O rei e a rainha", disse uma fã. "É hoje!!! Que venha a estatueta!!! Ela merece!!! O Brasil merece!!!", acrescentou mais uma.
Além de Torres, o filme de Walter Salles também foi indicado nas categorias "Melhor Filme" e "Melhor Filme Internacional". O longa é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, e narra a luta de Eunice Paiva, mãe do escritor para provar que o marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), foi preso, torturado e morto após ser levado por militares da Aeronáutica de sua casa, no Rio, em 1971. Paiva, que era engenheiro, tinha sido cassado e exilado na ditadura militar.