Christian Chavez detona Emilia Pérez e rasga elogios a Fernanda TorresReprodução / YouTube / DiaTV
Christian Chavez, do RBD, detona 'Emilia Pérez': 'México está p*to'
Ator mexicano revelou torcida para Fernanda Torres no Oscar e falou sobre 'Ainda Estou Aqui'
Rio - De passagem pelo Brasil para desfilar pela Grande Rio no Carnaval carioca, Christian Chavez detonou o filme "Emilia Pérez", um dos maiores concorrentes do brasileiro "Ainda Estou Aqui" no Oscar 2025. Nesta sexta-feira (28), o ator mexicano se revelou decepcionado com a forma com que seu país foi retratado no longa e teceu críticas à Karla Sofía Gascón, protagonista da produção.
Em entrevista ao programa "Pra Variar", da Dia TV, no YouTube, o membro do RBD tocou no nome do filme enquanto a conversa girava em torno do Oscar. "México está um pouco p*to com a representação de 'Emília Perez', que a gente não gostou. É uma forma de representar uma dor, uma parte muito forte que acontece no México, que é o narcotráfico. É um tema muito difícil para nós. Acho que o filme... não, eu caguei para o filme", detonou.
Questionado se havia assistido à produção, Christian contou: "Não, porque eu não queria dar dinheiro para eles no cinema, mas eu acho que a maioria dos mexicanos não assistiram. É uma coisa muito estranha... o filme está sendo muito premiado, a gente não gostou, mas os americanos adoram".
Recentemente, o diretor de "Emilia Pérez", o francês Jacques Audiard, teve falas polêmicas sobre não ter estudado a cultura mexicana para conduzir o longa. Ele disse que o espanhol é uma língua para pobres.
"Eu acho que é muito ignorante, se você está falando de um país, você se joga e mergulha em toda informação que você pode encontrar. Ele também falou que o espanhol era uma linguagem para pessoas pobres...", criticou Christian.
Após dizer que a equipe de Fernanda Torres falava mal dela, Karla Sofía Gascón sentiu na pele que não se mexe com brasileiros, já que os internautas reviraram o perfil dela na rede social X, antigo Twitter, e começaram a compartilhar tweets antigos em que a atriz destilava preconceito.
Sobre as falas da artista, Christian foi enfático: "E também a outra menina [Karla Sofia Gáscon] falou muita besteira. Tem também essa parte, não porque ela seja trans que seja boa pessoa. Tem pessoas más em toda parte".
Torcida por 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres
Durante o bata-papo, Christian revelou que está torcendo para o Brasil sair premiado no Oscar. Embora ainda não tenha assistido a "Ainda Estou Aqui", o ator, que rasgou elogios à Fernanda Torres, contou que pretende ver o filme em breve.
"Ainda não assisti, mas quero muito, porque eu sei que fala de um momento muito importante no Brasil e eu amo a Fernanda Torres, amo também sua mãe [Fernanda Montenegro], acho que é uma família muito talentosa e estou torcendo também para que ganhem o Oscar", torce.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.