Fernanda Torres e o diretor Walter Salles no Tapete Vermelho do OscarAFP

O elenco e os produtores do filme "Ainda Estou Aqui" passaram pelo tapete vermelho do Oscar neste domingo (2). O longa nacional, dirigido por Walter Salles, representa o Brasil na principal premiação do cinema em três categorias.
Além da primeira nomeação de Melhor Filme para o país, o título também concorre por Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela performance de Fernanda Torres. "Ainda Estou Aqui" já fez história ao levar mais de 5,2 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros.
Além dos protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello e o diretor Walter Salles, passaram pelo tapete vermelho da premiação os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno.
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme se passa na década de 1970, durante o auge da ditadura militar no Brasil. A trama acompanha a família Paiva, composta por Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres, em uma atuação premiada com o Globo de Ouro) e seus filhos, enquanto enfrentam os desafios e turbulências do período.
O longa se firma como uma das produções nacionais mais aclamadas do ano, com indicação a três categorias do Oscar, além de ultrapassar a marca de 5 milhões de espectadores nas salas de cinema brasileiras.