Fernanda Torres concorre à estatueta de Melhor Atriz pelo papel em 'Ainda estou aqui'Monica Schipper / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Rio - A vitória de "Ainda Estou Aqui" no Oscar 2025 foi celebrada com entusiasmo por diversas celebridades, que usaram as redes sociais para exaltar o feito inédito do cinema brasileiro. A conquista do prêmio de Melhor Filme Internacional pelo longa de Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres gerou uma onda de comemorações, transformando o Carnaval em uma verdadeira festa cinematográfica.

Angélica foi uma das primeiras a se manifestar: "Brilhar no Oscar! 'Ainda Estou Aqui' conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional, e você encheu nossos corações de orgulho. Você é nossa campeã! Seu talento, humor, generosidade e respeito pela arte são lindos de ver. Você ganhou sim, e nós também, por termos você representando o Brasil com tanta paixão".
Rodrigo Simas, que estava aproveitando mais um Carnaval na Marques de Sapucaí, no Rio, comentou com entusiasmo sobre a premiação. "Fiquei muito feliz com o Oscar de Ainda Estou Aqui, a gente vibrou muito aqui da frisa", disse o ator.

"O cinema brasileiro vive um momento histórico, conquistando o Oscar de Melhor Filme Internacional, e é impossível não celebrar a trajetória brilhante da nossa querida Fernanda Torres", escreveu Viviane Araujo.
"O mundo todo, mais do que nunca, vai conhecer a potência que é o Brasil. É uma emoção muito grande testemunhar esse momento. Um domingo de Carnaval histórico que será para sempre lembrado. Parabéns a todos! Viva o cinema nacional", expressou Rodrigo Santoro.

O autor Walcyr Carrasco, por sua vez, parabenizou toda a equipe do longa e reforçou a grandiosidade do momento: "Momento histórico! 'Ainda Estou Aqui' é anunciado como vencedor do Oscar. Fernanda, Walter, Selton e toda a equipe: vocês são extraordinários! Viva!".

"Viva 'Ainda Estou Aqui'! Viva o cinema nacional, gigante pela própria natureza", disse Taís Araujo.

"Oscar de Melhor Filme Internacional! Que bom que estou viva para ver isso", enalteceu Bárbara Borges.

"Histórico!!! Nosso primeiro Oscar! Parabéns, Walter Salles! Parabéns, Nanda! Parabéns, Selton! Parabéns, Marcelo Rubens Paiva! Viva Eunice Paiva! Viva nosso cinema!", celebrou Patricia Pillar.

"Ganhamos! Ahhhhhh!", comemorou Humberto Carrão ao publicar uma foto na Sapucaí usando uma máscara com o rosto de Fernanda Torres.

"Nós vamos sorrir para c*ralho!", vibrou Tiago Iorc.