Erika Januza participa de Carnaval na África do SulReprodução/Instagram

Rio - Depois do último desfile como rainha de bateria da Viradouro, Erika Januza mostrou a produção para se jogar no Carnaval da Cidade do Cabo, capital da África do Sul. A atriz de 39 anos posou para cliques com a maquiagem e cabelos prontos para curtir a folia. 
"Pronta para o meu primeiro encontro com Cape Town Carnival", escreveu na legenda.
Nos Stories, a artista falou sobre a presença no evento. "É minha primeira vez em África para participar de algo que eu amo e respeito muito. É um Carnaval inspirado, mas muito autoral deles, uma mistura de ritmos que são influentes aqui na África. Não tem escolas competindo, mas tem uma grande apresentação, tem alegorias, tem um tema. Vai acontecer nessa sexta-feira", contou. 
Fim do Reinado 
Na semana passada, Erika Januza revelou que deixaria o cargo à frente da bateria da Viradouro. Ela assumiu o posto 2021 e desfilou pela primeira vez no ano seguinte. De acordo com a atriz, a decisão de encerrar a parceira foi da própria escola.
"A Viradouro me pediu o cargo, o cargo não é meu, eu sou só um instrumento. Eu vou sentir muita saudade, e eu fui muito feliz aqui. Eu estou triste, mas é um ciclo que se encerra. Quero agradecer a Viradouro, a Furacão, ao Mestre Ciça, ao Marcelinho, Dudu, Alex. Queria conseguir falar o nome de todo mundo", disse.
O presidente de honra da escola, Marcelo Calil, explicou a decisão de substituir a rainha de bateria. "Desde que optamos por convidar uma famosa para exercer o honroso papel em nossa escola, não estabelecemos um prazo para esse reinado chegar ao fim. Mas entendemos que um espaço tão cobiçado deveria ser alternado, com alguma frequência, a fim de contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas por samba e sonhavam um dia ser rainha de bateria".