Gordão da XJ expõe situação de gordofobia durante viagem reprodução Instagram

Rio - O influenciador digital Gordão da XJ, de 19 anos, relatou ter sido alvo de gordofobia durante um voo para o Rio de Janeiro. A situação o levou às lágrimas, e ele compartilhou sua experiência com os seguidores por meio de vídeos nos Stories, na madrugada desta terça-feira (18).

Gordão da XJ explicou que o episódio aconteceu ao embarcar no avião. Segundo ele, ao passar pelo corredor estreito da aeronave, sua barriga encostou, sem querer, no braço de uma passageira, que reagiu de forma preconceituosa.


"De fato, eu comecei a chorar no meio do avião, todo mundo entrando no avião me viu chorando. Um monte de gente gravou, tinha um monte de seguidores que entenderam a situação, porque eu estava chorando, e muitos não entenderam também".

Ele descreveu a reação da mulher ao contato acidental: "Antes de eu encostar, antes de eu passar por ela, ela já estava me vendo, e ela estava com aquele olhar de desprezo. Só que, quando eu passei por ela e, sem querer, por causa do meu tamanho, minha barriga encostou nela, ela olhou assim para o braço, limpou o braço e olhou para minha cara com cara de nojo. Tipo, eu me senti o pior ser humano da vida".

O influenciador afirmou que nunca havia passado por uma situação semelhante e que o episódio abalou sua autoestima. Ele revelou ter ficado nervoso a ponto de perder o apetite durante o voo.

"Eu nunca tinha passado por isso, nunca na minha vida e eu também nunca imaginei passar por isso, né, pela alegria que eu levo, pelo fato de eu estar sempre brincando com tudo. Não dou brecha para ninguém me desmerecer, só que, dessa vez, foi totalmente diferente. Eu nunca me senti assim na minha vida".

Apesar do ocorrido, Gordão da XJ reforçou a importância do amor-próprio e incentivou seus seguidores a não se deixarem abalar por críticas ou preconceitos.

"E a questão é que meu coração e meu brilho acho que incomodaram ela. Quero agradecer de coração todos que tiraram um momento para mandar alguma palavra positiva. E você aí que é gordinho, você aí que pesa um pouquinho, não liga para opinião dos outros, seja mais você primeiro para você amar alguém, para você ir para cima, você precisa se amar".

O influenciador finalizou dizendo que não pretende expor a identidade da passageira, mas acredita que a atitude dela terá consequências.

"Tenho certeza que ela vai sentir no coração e falar: 'por que eu fiz aquilo com aquela pessoa?'. E se ela não sentir no coração, o azar é dela. Porque, quando a gente peca e não pede perdão, a gente paga. É isso: estou muito bem, estou muito feliz".