Mel Fronckowiak com a filha Nina em mostra com obras do avôReprodução/Instagram

Rio - Mel Fronckowiak compartilhou um registro ao lado da filha mais velha, Nina, de 7 anos, durante visita à uma exposição póstuma de obras de arte pintadas por seu avô. A mostra "Luz e Paixão", em Porto Alegre, trouxe lembranças para a atriz da convivência com o familiar. 
"Meu avô não usava terno nem jogava xadrez, não ia pra praça encontrar os amigos, nem ficava sentado na rua vendo a vizinhança passar. Mas tinha as unhas sujas de tinta e sua casa era repleta de cavaletes e pincéis. Ele vivia nos tirando pra dançar ao som de cada artista de rua que cruzava o nosso caminho nos longos passeios que fazíamos juntos pelo Parque da Redenção", começou o texto. 
"Ele se foi há seis anos mas pude vê-lo presente naquela galeria, através do seu trabalho tão sensível e intenso. De fato, como observado pela curadoria, essa primeira exposição de maior proporção preenche uma lacuna de um reconhecimento - ainda que tardio", completou. 
A mulher de Rodrigo Santoro falou sobre a chance de mostrar o trabalho para as herdeiras Nina e Cora, de 7 meses. "A oportunidade de viver esse momento ao lado das minhas filhas foi especialmente emocionante. Me enchi de orgulho por saber que pelo menos agora, depois de sua partida, seu talento alcançou o lugar que merecia. Fui sua primeira neta e sempre fomos muito próximos". 
Por fim, Mel Fronckowiak ressaltou que é preciso acreditar em seus sonhos e talentos. "Saí daquela galeria pensando sobre a importância de incentivarmos nossos filhos a viver suas vocações, sem vergonha, sem medo. A estrada da vida é mais brilhante e leve quando conseguimos percorrer o caminho onde está a nossa verdadeira essência", concluiu.