Emicida se manifestou sobre batalha judicial com o irmão Reprodução/Instagram

Rio - Emicida se pronunciou sobre a batalha judicial com o irmão, Evandro Fióti, após o término da parceria profissional de 16 anos. O rapper emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (4), e criticou a maneira que o caso tem sido abordado na mídia. 
"Leandro não está de acordo com a abordagem adotada por alguns veículos de comunicação, que têm se utilizado de termos como 'roubo' e 'desvio' na tentativa de traduzir o objeto da disputa judicial em curso, fruto de uma precipitação de uma das partes, que resultou em divulgações de informações distorcidas. Estes nunca foram termos utilizados por Leandro", disse em nota. 
O artista explicou o motivo do rompimento profissional com Fióti. "A decisão de Leandro de encerrar a parceria com Evandro não foi repentina ou inesperada. Trata-se de uma decisão madura e tomada após diversas tentativas de alcançar uma harmonia entre ambos em relação a inúmeras questões essenciais à gestão do negócio e da carreira do artista Emicida". 
Por fim, o comunicado expressa a vontade de que a paz seja selada entre os irmãos. "É desejo de Leandro que seja possível alcançar um acordo amigável entre as partes. Neste sentido, os advogados de ambos já restabeleceram o contato", finalizou. 
Disputa
Na última semana, Emicida anunciou o fim da parceria com Evandro Fióti. A relação profissional entre os dois se estendia desde o início da carreira do rapper, com Fióti responsável pelo gerenciamento através da empresa Laboratório Fantasma. O irmão do cantor publicou uma nota afirmando que agora pretendia focar em projetos autorais e colaborar com novos artistas.
Já nesta terça-feira (1º), Fióti voltou a se manifestar após os motivos do rompimento virem a público. O produtor musical foi acusado de desviar R$ 6 milhões da empresa Laboratório Fantasma, e usou as redes sociais para negar as alegações e afirmar que todas as movimentações financeiras foram realizadas de forma transparente.