Júlia GomesReprodução / Instagram

Rio - Júlia Gomes, de 23 anos, veio a público nesta sexta-feira (4) para comentar a recente polêmica envolvendo os bastidores da novela "Chiquititas" (2013), do SBT. Durante uma entrevista em um podcast, a atriz afirmou que teria sido excluída por colegas de elenco da produção infantil, e a declaração que gerou reações de outros atores da época, que negaram a situação.
"Oi, gente, quero falar com vocês sobre algo que eu compartilhei recentemente no podcast. Me questionaram e eu me senti à vontade para dividir esse momento da minha vida, que foi difícil, porque foi uma realidade que eu vivi, foi uma dor que eu realmente passei. Naquela época, éramos todos crianças, agíamos na impulsividade, como em qualquer situação, cada um carrega suas próprias dores e perspectivas", declarou Júlia em um vídeo publicado no Instagram.
A atriz ainda destacou que compreende que cada pessoa tenha uma percepção diferente do que aconteceu: "Toda história sempre tem dois lados e eu entendo que cada pessoa tem a sua vivência sobre o que realmente aconteceu. Mas o mais importante é que hoje todos nós amadurecemos muito, já somos adultos vivendo suas questões. Aprendi muito com essa experiência, sigo buscando evoluir sempre e é isso".
Atrizes rebatem Júlia Gomes
A declaração de Júlia no podcast não foi bem recebida por algumas de suas ex-colegas de elenco. A atriz Gabriella Saraivah, de 20 anos, ironizou a fala da influenciadora e sugeriu que ela estaria omitindo detalhes da história.
"Eu achei um pouco engraçado, dei até uma risadinha quando eu vi. É fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos. Certas coisas não dava para relevar", disse Gabriella em um vídeo publicado no TikTok.
Outra ex-Chiquitita, Amanda Furtado, de 21 anos, também fez uma postagem que foi interpretada como uma indireta para Júlia Gomes. No X (antigo Twitter), Amanda revelou um episódio que teria ocorrido nos bastidores da novela:
"'Não encosta no meu celular porque se quebrar você não vai ter dinheiro para comprar outro'. Tive que ouvir isso com dez anos KKKKKK", escreveu a atriz, que posteriormente apagou a publicação.