Astrid Fontenelle participou do ’Chico Pinheiro Entrevista’Reprodução/YouTube

Rio - Astrid Fontenelle recordou um episódio de racismo sofrido pelo filho, Gabriel, de 16 anos. A apresentadora contou que o rapaz era mais novo quando foi abordado por uma mulher na piscina de um resort na Bahia. 
"Ela falou 'menino, menino, pega ali um colchonete para mim?' Nesse tom, né? Aí falei: 'ô, está achando que ele é o quê? Funcionário do hotel? Não está vendo que é uma criança, para começar?' Aí já me espalhei. Foi na praia, na frente de um resort. 'Você não viu, né?'", disse no podcast "Chico Pinheiro Entrevista".
A jornalista relatou que sua revolta com a situação foi entendida pela mulher como estrelismo. "Para azar dela... Deixa corrigir: para a sorte dela, eu estava lendo a terceira edição de 'Escravidão', do Laurentino Gomes. Quando ela virou de costas, primeiro ela falou assim: 'está dando showzinho só porque é famosa'. E falei: 'não, você é uma racista'. Esculachei a mulher". 
Astrid contou que enviou um exemplar do livro para o quarto a moça. "Mandei entregar no quarto. Não devolveram. Tomara [que ela tenha aprendido alguma coisa]. Porque as pessoas têm que prestar atenção no outro, gente! Não está vendo que é uma criança? Mas ela viu a cor da pele antes de ver que era uma criança então? Não tenho outra resposta para isso, a não ser acreditar que foi isso [racismo]", finalizou.