Cristina BuarqueReprodução/Instagram

Rio - A cantora Cristina Buarque morreu neste domingo de Páscoa (20), e ganhou homenagens de amigos e familiares das redes sociais. O ator Humberto Carrão foi um dos que dedicou um tempo para falar sobre a relação com a artista, de quem era um fã declarado.

O ator que está no elenco de Vale Tudo relembrou uma história excepcional com a artista. Ele tinha um disco de vinil autografado por Cristina que carregava um pedido curioso: de que fosse compartilhado quando ela morresse.
"No dia em que Cristina Buarque foi homenageada no [Bar do] Bip, levei nervoso um dos seus discos (com Mauro Duarte, dos maiores discos de nossa música!) para pedir um autógrafo. Era um disco garrafa no mar que encontrava o seu terceiro dono e pedi para que Cristina assinasse pela terceira vez o mesmo encarte. Seus autógrafos de 1985 e de 1997 foram acompanhados de um pedido cheio de estranheza e beleza, que tomei como missão. 'Espero que esse seja o último autógrafo e que você mostre isso pra todo mundo quando eu tiver morrido. Beijos, Cristina. 11/08/2019', relembrou Carrão em publicação.
"A devoção pelo ofício, a artista que preferia o recolhimento à exposição exagerada, o fascínio rigoroso com as melodias, a pesquisa incansável dos sambas antigos e a Ilha de Paquetá. A gente vai lembrar disso tudo quando lembrar de Cristina. Desde o dia em que ela foi embora, eu guardo essa canção na memória. Esse disco fica comigo, Cristina. Até morrer!", continuou Carrão.
Veja: