Ilze ScampariniGlobolpay
O Jornal Nacional já começou com Ilze Scamparini arrasando, direto de um terraço, na cobertura da morte do Papa Francisco. Tudo perfeito: o texto, o tom, o look, a colocação da voz. Ninguém faz isso como ela. pic.twitter.com/p1LQnDI58q
— Muka do Space (@falamuka) April 21, 2025
Desde 1999 atuando na Europa, Ilze é frequentemente associada às principais notícias relacionadas à Igreja Católica. Ela acompanhou viagens de João Paulo II, Bento XVI e Francisco, além de ter sido uma das responsáveis por noticiar ao mundo a eleição do último pontífice em 2013.
Volta aos telhados de Roma repercute na internet
A presença de Ilze gerou grande repercussão nas redes sociais. Internautas celebraram seu retorno à cobertura do Vaticano, com uma enxurrada de comentários que misturam reconhecimento e bom humor.
Reencontro com o público marca momento simbólico
O momento também reacendeu memórias de coberturas passadas. Muitos relembraram a entrevista de Ilze com o Papa Francisco em 2013, durante o voo de retorno do pontífice do Rio de Janeiro a Roma. Na ocasião, a jornalista perguntou sobre o lobby gay na Igreja. A resposta do Papa — "Quem sou eu para julgar?" — teve repercussão internacional e marcou uma virada no discurso da Igreja.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.