Em Roma, César Tralli revela bastidores da cobertura da morte do Papa Francisco Reprodução / Instagram
No Vaticano, César Tralli revela bastidores da cobertura da morte do Papa Francisco
Jornalista ficará na Itália até a escolha do sucessor do pontífice
Rio - O jornalista César Tralli, de 54 anos, já está no Vaticano para cobrir, ao vivo, os desdobramentos da morte do Papa Francisco. O apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo, embarcou para a capital italiana na segunda-feira (21) e permanecerá no país até a escolha do novo líder da Igreja Católica.
Em vídeo publicado direto da Praça de São Pedro, Tralli relatou o clima de comoção que tomou conta do Vaticano. "Terça-feira, Praça de São Pedro. Está lotado isso daqui. Dia lindo em Roma, não tem uma nuvem no céu e a gente acompanhando portanto aí os momentos finais para o funeral do Papa Francisco. Impressionante a quantidade de gente aqui. De turista, de imprensa do mundo todo, de fiéis, de devotos do Papa Francisco. Encontrei muita gente pelo caminho."
Desde as primeiras horas da manhã na Itália, Tralli acompanha a movimentação intensa no Vaticano. "Estou aqui em Roma desde as 6 horas da manhã, horário local, aí no Brasil são cinco horas na frente (hora de Brasília) e a gente está preparando um 'Jornal Hoje' todo especial para você, com todas as informações importantes sobre o funeral do Papa Francisco."
Em um momento de grande simbolismo, o jornalista visitou a Basílica de Santa Maria Maior, local escolhido pelo próprio Papa Francisco para ser seu descanso final. "Mais cedo, eu estive na Basílica de Santa Maria Maior, onde o papa vai ser enterrado. Um pedido pessoal dele para que os restos mortais dele fiquem dentro dessa basílica que ele tanto amava e uma basílica que ele frequentava muito nos seus momentos de dor, de sofrimento e que ele precisava refletir."
Em suas redes sociais, Tralli compartilhou uma reflexão sobre a grandiosidade do momento vivido em Roma: "Vaticano, Roma. Impressionante a energia deste lugar com tantos turistas, devotos e admiradores do Papa Francisco. Um momento de despedida. De reflexões. De olhar para o futuro também. Você acompanha com a gente esta cobertura especial. Nosso jornalismo totalmente mobilizado neste momento histórico. Muito obrigado pela companhia."
O Papa Francisco faleceu aos 88 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral e entrar em coma. Segundo o Vaticano, o pontífice teve um colapso cardiocirculatório irreversível às 7h35 no horário de Roma (2h35 de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.