Rio - Marcelo Tas usou as redes sociais para comunicar os seguidores que seu pai, Ézio Athayde de Souza, morreu na madrugada desta sexta-feira, (25), aos 90 anos. O apresentador postou em seu perfil oficial fotos antigas do pai e também dele ao lado da família e prestou uma comovente homenagem.
"Ezio, meu paizinho, partiu nesta madrugada. Completaria 91 anos de vida na próxima quinta, primeiro de Maio. A intensidade e suavidade amorosas com que viveu tudo isso preenche meu coração a ponto de quase ofuscar o inevitável vazio. Faz todo sentido Ezio ter nascido no feriado do Dia do Trabalho. Como poucos soube dosar leveza e firmeza no ofício de professor e advogado ao lado dos afazeres domésticos e prazeres com a família, amigos e Shirlei, sua companheira de vida", disse ele no começo do texto.
"Junto com meu irmão Ezinho, vivi uma jornada intensa e linda nos últimos meses da vida dele. Sou grato aos profissionais que nos apoiaram, especialmente à Dra. Fabiana Fadel, Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, Dra. Patrícia Bighetti e Dr. Fernando Maluf e respectivas equipes. Impossível descrever a importância das cuidadoras que se revezaram para que a sua condição frágil o impedisse viver uma vida digna até a partida. O menino Ezio, 90 anos de estrada, deixa um legado de coragem, ética, humor e afeto. Sempre compartilhando a vida com quem estivesse ao seu redor", acrescentou.
"Foi difícil a tarefa de encontrar imagens dele sozinho para este post. A foto que abre o carrossel está no convite para o velório que acontece hoje em Ituverava. Trata-se de um recorte da última ao lado de Shirlei, o amor da vida dele que havia partido no último Novembro. Que a forma amorosa de Ezio dar e receber possa ser companhia na vida de cada uma das pessoas que o conheceram. Vá em paz, paizinho, minha gratidão por tudo e além", finalizou o Tas.
Em novembro do ano passado, o comunicador se despediu da mãe, Shirley Terezinha de Souza, que foi a obito aos 87 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.