Lady Gaga reúne mais de 2 milhões de pessoas em CopacabanaManuela Scarpa / BrazilNews

Rio - A equipe de Lady Gaga se pronunciou sobre a ameaça de bomba que teria como alvo o show gratuito da cantora em Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado (3). Em comunicado ao The Hollywood Reporter, um porta-voz afirmou que Gaga e seus profissionais não foram informados sobre o risco durante o evento, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas.
"Soubemos dessa suposta ameaça por meio de reportagens da mídia esta manhã. Antes e durante o show, não houve preocupações de segurança conhecidas, nem qualquer comunicação da polícia ou autoridades para Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais. Sua equipe trabalhou em estreita colaboração com a polícia durante todo o planejamento e execução do show, e todas as partes estavam confiantes nas medidas de segurança em vigor", diz o comunicado.
A ameaça veio à tona após a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Justiça, deflagrar uma operação para desarticular um grupo extremista que planejava um ataque no dia do show. Segundo as autoridades, o grupo promovia discursos de ódio contra a comunidade LGBTQIA+ e tentava recrutar adolescentes para ações violentas, utilizando coquetéis molotov e explosivos improvisados.
Dois suspeitos foram detidos: o suposto líder do grupo, preso por porte ilegal de armas, e um menor de idade, apreendido por posse de pornografia infantil.
Apesar da gravidade das investigações, o evento ocorreu sem incidentes. Nas redes sociais, Gaga se declarou e agradeceu aos fãs brasileiros: "Obrigada, Rio, por esperar pela minha volta".