Chris BrownReprodução / Instagram
Agressões, brigas e ameaças: relembre polêmicas do rapper Chris Brown, preso nos EUA
Ficha do cantor inclui abusos contra ex-namoradas e problemas com armas
O rapper norte-americano Chris Brown, de 35 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), no Reino Unido, por suspeita de envolvimento em uma agressão ocorrida em uma boate de Londres, no dia 19 de fevereiro de 2023. A vítima, o produtor musical Abe Diaw, alega que o músico o atacou sem motivo aparente. Esta não é a primeira polêmica em que o artista se envolve.
Agressão à Rihanna
Em 2009, a polícia prendeu Brown por agredir sua então namorada, a cantora Rihanna. o que resultou em uma condenação a 180 dias de trabalhos comunitários, terapia obrigatória e liberdade condicional.
O cantor revelou detalhes sobre o episódio no documentário "Chris Brown - Welcome to My Life" (Bem-vindo à minha vida, traduzido do inglês). Ele afirmou que ela o bateu na saída de uma festa em que uma ex-namorada do rapper estava presente.
"Como eu lembro, ela tentou me chutar, mas aí eu realmente acertei ela. Com o punho fechado, eu dei um soco, e isso rasgou o lábio dela. Quando eu vi, fiquei em choque. Pensei: 'M***, porque eu bati nela assim?'", disse.
Eles chegaram a reatar o relacionamento em 2012, mas dois anos depois, ele voltou à cadeia por violar os termos da condicional do caso, cumprindo mais 131 dias atrás das grades.
Modelo denunciou ameaças
Chris Brown namorou a modelo Karrueche Tran no ano de 2015. Dois anos depois, após o término, a mulher acusou o artista de socá-la no estômago e empurrá-la em uma escada. No entanto, o boletim de ocorrência não foi feito.
Karrueche ainda revelou que recebeu mensagens dele com ameaças, o que resultou em uma ordem de restrição temporária. "Tenho mensagens de texto de dezembro de 2016 a janeiro de 2017 nas quais ele fez várias ameaças, incluindo me bater e tornar minha vida um inferno", disse ela, na época, segundo a BBC.
Acusação de estupro
Em 2019, Chris Brown foi preso em Paris, França, acusado de estupro. A mulher que o denunciou, de 24 anos, disse que ele a convidou para o seu quarto de hotel, e que além do rapper, ela também sofreu abusos do amigo do cantor e seu guarda-costas. Os três acabaram detidos.
Outros problemas com a polícia
Em agosto de 2016, Brown usou uma arma de fogo para ameaçar uma mulher, em Los Angeles, e foi solto após pagar fiança de 250 mil dólares. Já em maio de 2018, o cantor estava sendo processado por incentivar e auxiliar no estupro de uma mulher em sua casa.
Ele também ficou detido por cerca de uma hora na Flórida, em julho de 2018. O motivo não foi informado pela polícia e ele acabou liberado após outro pagamento de fiança.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.